COSTELA SUINA AO MOLHO DE VINHO

Ingredientes para a costela
800g costela de porco fresca
Batatas rústicas
8 dentes de alho picadinho
500ml vinho tinto seco
2 colheres (café) de sal
1 colher (café) de pimenta-do-reino
4 folhas de louro
Suco de 3 limões

Modo de preparo

Em um recipiente, prepare o tempero da costela. Coloque o suco de limão, o alho, o sal, a pimenta e o louro. Despeje o conteúdo sobre a costela e deixe marinar por 8 horas. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 1 hora. Deixe dourar. Reserve.

Ingredientes para o molho de vinho

1 cebola grande picadinha
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho picadinho
1 ramo de alecrim
¼ de xícara (chá) de vinagre balsâmico
2 xícaras (chá) de vinho tinto seco
2 xícaras (chá) de caldo caseiro de carne
Sal a gosto
1 colher (café) de pimenta-do-reino
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Em uma frigideira aquecida, coloque a cebola e o azeite. Refogue até que a cebola fique translúcida. Junte o alho e o alecrim e deixe por mais alguns minutos, mexendo sempre. Acrescente o vinagre balsâmico, deixe ferver até formar um xarope, junte o vinho tinto e deixe cozinhar até reduzir um pouco. Junte o caldo de carne e deixe reduzir pela metade. Retire o ramo de alecrim e tempere com sal e pimenta-do-reino. Após, acrescente a manteiga e misture vigorosamente. Caso tenho sobrado um molho da costela assada, pode acrescentar neste momento (Coe antes). Frite as batatas rústicas.

Montagem

Em uma travessa, disponha a costela com batatas ao redor. Despeje o molho de vinho e decore com alguns raminhos de alecrim. Coloque algumas fatias de limão para decorar a lateral do prato e sirva.

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil – www.aguadoce.com.br

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos.

Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados.

Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto, a Água Doce Express, com menor investimento, cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar. Para evitar a disseminação da covid-19, as unidades da franquia estão seguindo todas as normas de higiene e sanitárias decretadas pelos municípios e estados, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre as mesas, sinalização e álcool em gel nas mesas e lugares comuns com o objetivo de garantir um ambiente seguro para seus consumidores.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

 

Anterior Curb Your Enthusiasm, 📺 série da HBO estreia nova temporada
Próximo Pudim tentação de chocolate, 👩‍🍳 receita do Divino Fogão