No dia 15 de dezembro, Brasília será sede da 5ª Corrida do Tesouro Caixa. Em três percursos, de 3, 6 e 12 km, a prova possibilita a corredores profissionais e amadores, um teste de resistência, numa animada corrida, à noite

As corridas de rua noturnas têm conquistado muitos adeptos em Brasília. A temperatura mais baixa, o breu e a interação entre os participantes fazem das provas noturnas, um atrativo a mais na hora de correr. A Corrida do Tesouro Caixa aderiu a essa novidade, em 2018. Fechando o cronograma de corridas de rua da capital federal, no dia 15 de dezembro, desembarca nas ruas de Brasília, a 5ª edição da prova.

Os corredores de rua poderão optar por três distâncias: 6 e 12 km, além da caminhada de 3 km. Os corredores, amadores e profissionais, terão, ao final da corrida, uma atrativa praça de alimentação, á disposição, com Food trucks, que comercializarão sanduiches, pizzas e chopes. A prova será realizada na Esplanada dos Ministérios e, a largada, no estacionamento do Ministério da Fazenda.

Percurso

Os corredores que percorrerão os 3 ou os 5 km largam do Ministério da Fazenda e contornam toda a Esplanada, passando pela Catedral. O percurso de 10 km, tem a mesma largada e um percurso similar, porém, mais extenso, e no final da Esplanada, passam ainda, pelo viaduto do presidente, CCBB e retorna à Esplanada.

Patrocínio e Inscrições

A Corrida do Tesouro conta com patrocínio da Caixa, apoio da Unacom, realização da Secretaria do Tesouro Nacional e organização da AJR Esportes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.corridadotesouro.com.br.

Serviço

5ª Corrida do Tesouro Caixa – Night
Data: 15 de dezembro de 2018
Horário da largada: 19h
Local: Estacionamento Ministério da Fazenda
Previsão de participantes: 1.000
Inscrições: www.corridadotesouro.com.br

Anterior Música e brilho na Caravana Iluminada da Coca-Cola
Próximo Ilustradores de diversos estilos na Bibliotecas Públicas do DF