Corpus Lux & Matéria Prima


Exposição Corpus Lux & Matéria Prima da Trupe de Argonautas. Companhia artística celebra 11 anos dedicados ao teatro, circo, dança e música, com exposição fotográfica assinada Rodrigo Carletti e Sartoryi Sartoryi.

Dividida em duas áreas, a exposição “Corpus Lux & Matéria Prima – 11 Anos da Trupe de Argonautas” apresenta diferentes linguagens da fotografia, de forma a tirar proveito da maquiagem cênica e a melhor exibir a movimentação dos artistas em aparelhos circenses. A mostra tem os próprios fotógrafos como curadores.

Em “Corpus Lux”, assinada por Rodrigo Carletti, o fotógrafo captura o instante e a beleza singular do trabalho executado pelos Argonautas em aparelhos circenses. Com foco no desenho do corpo, Rodrigo trabalhou a luz para melhor explorar os contornos e leveza dos movimentos. Já em “Matéria Prima”, de Sartoryi Sartoryi, o objeto do ensaio incorpora elementos do circo a matérias primas naturais, como água, ar, madeira, éter, fogo e metal, ressaltados em técnicas apuradas de maquiagem artística corporal.

O corpo que desafia a gravidade.
O corpo que desafia as leis da física.
Os desafios e os limites de um corpo.
Silhuetas em contraluz.

A Trupo de Argonautas, fundada há 11 anos, se destaca na cena brasiliense ao promover o intercâmbio entre linguagens artísticas em espetáculo que combinam técnicas do teatro, dança, circo e da música. Com a realização de cursos de formação continuada e oficinas de especialização nestas vertentes, a Trupe de multi artistas se especializou na criação de espetáculos que encantam e surpreendem plateias.

O trabalho cênico da Trupe de Argonautas pode ser conferido em “Paradoxo Zumbi”. Espetáculo em cartaz no Teatro Plínio Marcos, dias 29 e 30 de outubro, e 2 de novembro, e de 4 a 13 de novembro no Espaço PÉ DiReitO. A peça traz em seu enredo técnicas apuradas do circo e da dança, entremeadas pelo teatro e por números musicais. Mais informações em facebook.com/trupe.argonautas ou através do e-mail argonautastrupe@gmail.com.

Serviço

Exposição: “Corpus Lux & Matéria Prima – 11 Anos da Trupe de Argonautas”
Local: Fnac Brasília
Endereço: Park Shopping Brasília
Abertura: Dia 25 de outubro, às 19h30
Visitação: De 25 de outubro a 17 de novembro. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Entrada franca
Produção e concepção: Trupe de Argonautas
Realização: Trupe de Argonautas e Espaço PÉ DiReitO
Informações: argonautastrupe@gmail.com

Anterior Taypá participa da 4ª edição do Peru Week
Próximo Violinha Caipira no Sesc Garagem