Explorando os limites da corporeidade, a exposição coletiva ‘Corpo Expandido’ chega ao Espaço Cultural Renato Russo
A Galeria Rubem Valentim, do Espaço Cultural Renato Russo, recebe a exposição coletiva “Corpo Expandido”, em cartaz até 27 de maio. A mostra reúne 15 artistas que exploram os conceitos de corpo, espaço e tempo através de diversas técnicas artísticas.
Belo e Bizarro, BIOPHILLICK, Gabriel Matos, Gu da Cei, Jota Testi, Luisa Günther +duplaPLUS, Lynn Carone, Madá Granja, Manu Dib, Marina Dutra, Moreno Lago, Sofia Ramos, Suyan de Mattos, Thales Lima e Victor Hugo Soulivier convidam o público a refletir sobre a complexidade da corporeidade e suas manifestações.
Corpo Expandido
A exposição busca ampliar o conceito de corpo, utilizando o termo “expandido” como uma metáfora para estender além dos limites convencionais. A mostra também destaca a interação entre o corpo do espectador e as obras expostas, criando um diálogo entre diferentes narrativas. Esta abordagem experimental e interativa reflete a maneira como nossa própria corporeidade se manifesta no mundo sensível, envolvendo micro e macropolíticas.
A curadoria, a cargo de Madá Granja e Victor Hugo Soulivier, selecionou obras que tensionam as relações entre o corpo ampliado e seu entorno.
“Corpo Expandido”: uma celebração às entranhas e extensões de um corpo que só é no seu fazer, ocupando uma condição singular-plural evidenciada pelos procedimentos e discursos presentes.O corpo que veste o mundo.
Serviço
Data: 09/04 a 27/05 – De terça a domingo, das 10h às 20h
Local: Galeria Rubem Valentim
Classificação: Livre
Cobrança: Gratuito