O Coro de Brasília, Canticum Novum, participou do ENCoros, primeiro encontro nacional de coros de Goiânia

O Coro de Brasília, formado em 2011, é composto por 13 cantores que se apresentam a capella. Conhecidos pela potencialidade de vozes e ousadia na apresentação, o grupo arrancou suspiros da plateia. Vestidos de preto e vermelho em diferentes estilos, eles músicas como “Lima de Vera – Chabuca Grandas”; “O Pato – João Gilberto”; “Cantate Domino – Vytautas Miskinis”; “Pater Noster – Tchaikovsky”; e “My God is a Rock”, um negro spiritual com o solo do regente Diego Silveira.

Além das diversas vozes que se apresentaram, o encontro também foi marcado por oficinas de regência coral, regência para coros infanto-juvenis, sonorização e para coros e técnica vocal, com renomadas personalidades da área como Naomi Munakata, Isabela Sekef, Angelo Dias, Silmara Drezza, Miro Rodrigues, Sidinei Roberto, André Vidal e Marília Alvares.

Segundo Diego Silveira, participar de um evento desse porte é importante para dar visibilidade ao canto coral “é necessário resgatar a magia do coro. Estamos construindo uma nova identidade e queremos nos consolidar como importante grupo cultural. Buscamos tornar acessível ao público a beleza e a profundidade da música”, afirma.

Anterior Festa do Branco na Associação Atlética Banco do Brasil
Próximo JazzNosFundos passa por Brasília e mais dois estados