Jovem cordelista da cidade circula pelo DF e Goiás com suas obras. A Sereia Pifeira é o mais novo cordel do jovem poeta e escritor Davi Mello

Delicada e potente, a literatura de cordel tem o poder de e contar vários tipos de histórias. Sejam causos do dia-a-dia, mitos, lendas e até mesmo biografias. Encantado com essa diversidade e força que a literatura de cordel proporciona, o jovem brasiliense Davi Mello mergulhou a fundo nessa cultura. Com 3 obras já publicadas, o cordelista de 29 anos tem agenda movimentada no mês de junho, com apresentações e lançamentos, em eventos no DF e Goiás.

Nos dias 06 e 07 de junho, Davi estará no Usina – Festival de Sons do Cerrado, na Funarte, recitando o cordel “Profecia Instrumental”, que fala, de maneira poética e profética, sobre instrumentos presentes na cultura popular brasileira. Já no dia 09 de junho, o poeta se apresenta na VI Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá, recitando e lançando o seu mais novo cordel, “A Sereia Pifeira”, que conta a história de uma sereia que, através de forças místicas, superou adversidade através do pife, um instrumento musical doce e poderoso. O cordelista Davi Mello também estará, dos dias 06 a 16 de junho, com suas obras na 35ª Feira do Livro de Brasília, no “Espaço do Cordel Gonçalo Gonçalves Bezerra” e na banca “Aldeia em Palavras”. E nos dias 15 e 16 de junho, Davi levará seus cordéis para a Feira E-cêntrica de publicações independentes, em Pirenópolis (GO).

Sobre Davi Mello

Davi Mello é filho do Cerrado, de terras brasilienses. É um aprendiz, pesquisador e amante das culturas populares e tradicionais brasileiras. Neste caminho, tem brincado com pifes, batuques e, principalmente, com a poesia popular. Sua jornada cultural é semeada por experiências e encantamento. Além de brincante, Davi é comunicador social com o trabalho de divulgação, fotografia e audiovisual voltado para a promoção das tradições populares. Publicou os cordéis “Dois pensamentos num cordel” (2018), “Profecia Instrumental” (2018) e “A Sereia Pifeira” (2019).

Serviço

Agenda do Cordelista Davi Mello
Programação:

– Usina – Festival de Sons do Cerrado
06 e 07 de junho (quinta e sexta) (19h) – Funarte

– VI Mostra de Diversidade e Cultura do Paranoá
09 de junho (domingo) (20h50) – Paranoá

– Cordéis no “Espaço do Cordel Gonçalo Gonçalves Bezerra”
06 a 16 de junho – 35ª Feira do Livro de Brasília

– Cordéis na banca “Aldeia em Palavras”
06 a 16 de junho – 35ª Feira do Livro de Brasília

– Cordéis na Feira E-cêntrica
15 e 16 de junho (sábado e domingo) – Pirenópolis (GO)

Anterior Ana Müller faz mergulho interior no single "Eu Vi Você"
Próximo Pet Day Terraço Shopping, evento para os pets no sábado (8)