O musical “Cordel do Sertão Alado” é o resultado de um processo de pesquisa do ator, diretor e dramaturgo Rafael d’Carvalho. O projeto nasceu como uma grande homenagem ao homem, à cultura, ao ambiente e, até mesmo, ao bioma sertanejo, presente no nosso imenso país-continente.

O texto, uma comédia-romântica-popular-quase-clichê, apresenta a cidade fictícia de Cabrobró num dia de quermesse, seus moradores e seus visitantes, revelando tipos bem característicos se relacionando em uma farsa envolvente e intrigante alavancada por muita musicalidade.

O enredo acompanha, de forma lúdica e divertida, a história, repleta de elementos de representatividade sertaneja, de duas irmãs e seus amores impossíveis: o espontâneo e repentino relacionamento de Sabiá, um artista itinerante, e Sofrê, a filha de um influente fazendeiro, que não quer casar-se; E o insistente caso de Carcará, o valentão e descendente prodígio de um Coronel, e a apaixonada Nambu.

O espetáculo traz músicas que relatam o cotidiano sertanejo por meio de suas letras em composições de Luiz Gonzaga, Geraldo Vandré, João do Vale, Cleyton Barros, Lirinha, Dominguinhos e José Fernandes, em canções eternizadas nas vozes de artistas como Alceu Valença, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Elba Ramalho e da banda Cordel do Fogo Encantado. Já as coreografias estão embebidas da tradição junina, representando as quadrilhas, outro elemento fortemente relacionado à celebração sertaneja em nosso país.

CORDELZINHO DO SERTÃO ALADO – PROGRAMAÇÃO KIDS

DIA 09/06 – DOMINGO – 16 HORAS
R$ 15,00 E R$ 30,00
LOCAL: TEATRO MUSEU CORREIOS BRASÍLIA – SETOR COMERCIAL SUL QUADRA 04- BLOCO A
Festival de teatro infantil Cia Luh Rabello no Acontece no Museu! Teatro se faz desde cedo
Compre antecipadamente pelo sympla! Evento sujeito à lotação: https://www.sympla.com.br/cordelzinho-do-sertao-alado-teatro-kids-no-acontece-no-museu__541309

Ou reserve pelo whatsapp (61) 9 82233452 – somente pelo whatsapp

Maiores informações

Evento face: https://www.facebook.com/events/390396788230424/
Instagram @acontecenomuseu @cia_luh_rabelo
Crianças até 04 anos não pagam!
Pagamento em cartão de débito ou dinheiro

SOBRE A PEÇA: cordelzinho do sertão alado

Duração: 40/60 Minutos / Coordenação Geral e Produção: Luh Rabelo
Autor da adaptação: Rafael de Carvalho / Diretor: Rafael de Carvalho
Elenco: Cia Luh Rabelo / Cenografia: Rodrigo Vitorio, Logan Dias, Rafael de Carvalho

Iluminação: Rodrigo Vitorio, Logan Dias, Rafael de Carvalho / Preparação Vocal: Bete Virgens

Anterior Projeto Uuíssono no Acontece no Museu com 3 shows
Próximo Outback lança fondues exclusivos com hits de seu menu