Com uma década de (r)existência, a banda CoRADO mescla influências musicais no seu novo single

O trabalho faz a reflexão de olhar para o que acredita e é o primeiro lançamento do projeto que está sendo construído.

“O tempo é remédio. Respiro. Sustento” é assim que começa a faixa “Miliano” da CoRADO que pode ser vista como um mantra, um conselho ou incentivo de quem tem papel de fala por estar há muito tempo na caminhada. A reflexão escrita por Rodrigo Guimarães (baixista) e Rafa Queiroz (vocalista) serviu de inspiração para Rodrigo Pysi dirigir e editar o videoclipe.

“Miliano” começou a ser escrita no ano de 2017, quando Rodrigo, o baixista, estava em uma viagem com a banda na Bahia e se alojaram na casa de seu primo que os incentivaram muito dizendo: “a gente chega aonde quiser, ó pai”. A frase logo se transformou em ideia para o refrão e depois foi alterada, sem perder o significado. Infelizmente, o primo de Rodrigo veio a falecer, mas deixou o seu legado com os meninos que usaram o seu incentivo para incentivar e abordar na música a importância de aproveitar o tempo e continuar correndo atrás do que você gosta ou ama fazer.

“Temos muitas possibilidades de vida, mas o caminho que escolhemos foi esse da música. Então, não importa o que o mundo espera de você, você tem que fazer o que tiver batendo aí no peito!“, aconselha o vocalista, Rafa Queiroz.

O clipe de “Miliano” foi dirigido por Rodrigo Pysi que juntou um compilado de vídeos da banda. Dessa forma, é possível acompanhar em pequenos trechos a caminhada de dez anos da CoRADO pelo o que ama fazer: música. A faixa mistura estilos como Soul, Hip Hop e MPB. E suas referências como o rapper MC Marechal e Nelson Mandela são citados. O resultado sai no dia 20 de maio.

Este é o primeiro trabalho de uma série de singles que serão lançados ainda esse ano que fazem parte de um projeto que irá trazer uma necessidade de expressão, empoderamento e manifestação social aos acontecimentos atuais.

Ficha técnica videoclipe:

Direção e edição: Rodrigo Pysi
Produção: CoRADO e Rodrigo Pysi

Ficha técnica música:

Composição: Rodrigo Guimarães e Rafa Queiroz
Vozes: Rafa Queiroz
Baixo: Rodrigo Guimarães
Bateria: Gustavo Dias
Fender Rhodes e Wurlitzer: Diego Regges
Guitarra: Gabriel Lessa
Produção musical: Bruno Duprê
Arranjo: Bruno Duprê e CoRADO
Captação de áudio: Fabio Hataka (Hataka Studio)
Assistente de estúdio: Diogo Alemão
Edição: Bruno Duprê
Mix e Master: Gabriel Gehlen

Sobre a CoRADO:

CoRADO significa bronzeado de sol, é trazer a energia que tem o astro solar em nossas vidas. É composta pelos integrantes paulistas Rafa Queiroz (vocalista), Gustavo Dias (baterista) e o baiano Rodrigo Guimarães (baixista). Suas influências vão do Neo Soul, Hip Hop, Reggae Contemporâneo e MPB.

CoRADO surge em 2012, com a ideia de amigos da mesma escola em se juntar para fazer um som. Desde então, já passaram em bastantes bares, centros culturais e pequenos festivais da cidade de São Paulo.

Sua discografia conta com um EP intitulado Vibe Boa, lançado em 2018 (produzido por Kléber Sampaio), os singles “Cair de Cabeça” (2018), “Festa do Povo” (2019), “Sintonia” (2019), sendo os três produzidos por Fábio Hataka. E o último lançamento em 2020, “Ao Vivo No Kingston Club <https://youtube.com/playlist?list=PLwzTzkADena8I_ZV8Lqaq2WxFlEji-Hx-> ” (produzido pela CoRADO).

Atualmente, promete para o ano de 2022 uma série de lançamentos de singles, começando com “Miliano” para o dia 20 de maio. A faixa faz parte do projeto que se tornará um disco em 2023.

CoRADO nas redes sociais:
Instagram | YouTube