Após treze anos, o Contos de Alcova volta aos palcos de Brasília! Espetáculo que marcou a cena teatral da cidade em 2006, o Contos será encenado com parte do seu elenco original (Similião Aurélio, William Ferreira e Camila Meskell) unido a novos atores para completar o quadro (Ana Paula Braga e Rômulo Mendes). Além de Júlia Ferrari e Cesar Ribeiro na trilha sonora.

O musical foi o grande vencedor do Prêmio Sesc do Teatro Candango em 2006, sendo indicado em 5 categorias e levando melhor espetáculo, trilha sonora e figurino. Além disso, o Contos foi eleito, por votação popular, a melhor peça de Brasília em 2006 numa enquete promovida pelo jornal Correio Braziliense.

A sala que irá receber o retorno de Contos de Alcova é a mesma da estreia do espetáculo: o Goldoni, espaço que guarda preciosas memórias culturais e afetivas da cidade.

Sobre a encenação

Em cena, três contos do clássico Decamerão são apresentados com vigor e irreverência por um elenco de cinco atores e três músicos. A obra mais conhecida de Giovanni Bocaccio, que trata do desejo e do amor carnal, ganha nesta montagem a força da linguagem contemporânea. Um musical com pegada pop e que dá novos ares ao texto escrito no século XIV, considerado um marco da literatura universal.

A trilha sonora é executada ao vivo e traz estilos inusitados para cada uma das três histórias. Além disso, alguns hits continuam na memória de muitos: Adoro sacolé e Ele não te come mais.

Os atores interpretam, cantam e dançam sobre um enorme colchão de molas, cenário da premiada Maria Carmen de Souza. É ela também quem assina o figurino inspirado nas roupas de dormir do período medieval.

O resultado: Uma hora de muito humor, celebração da vida e comunhão entre plateia e elenco.

Serviço

Contos de Alcova – Uma sexy Comédia Musical
De 12 a 28 de julho
Sextas e sábados às 21h. Domingo às 20h.
Teatro Goldoni (Casa D´Itálias) 208/9 Sul
Informações e Reservas: 61- 3443-0606 / (Whatsapp) 61- 98411.6949
Ingressos Antecipados Sympla: https://tinyurl.com/ContosdeAlcova

Ficha técnica

Peça inspirada em contos do Decamerão de Giovanni Boccaccio
Direção e Adaptação: Miriam Virna
Elenco: Ana Paula Braga, Camila Meskell, Rômulo Mendes, Similião Aurélio e William Ferreira
Músicos: Cesar Ribeiro, Julia Ferrari e Miriam Virna
Cenário e figurino: Maria Carmem de Souza
Iluminação: Marcelo Augusto
Visagismo: Camilla Lee crocodilo
Realização: Companhia Goldoni

Anterior 2ª viagem de jornalistas e influencers do Guia Brasília Rural
Próximo BSB Disco Club se apresenta dia 20 de julho no 305 Pub