Contação de Histórias no Terraço


Consciência Negra é tema da Contação de Histórias do Terraço Shopping. Teatrinho infantil e fotos com a turminha do Clubinho Mágico também fazem parte da programação mais animada da cidade

O mês de novembro está recheado de diversão para a garotada do Terraço Shopping. No sábado (19), às 16h, a contadora de histórias Nyedja Gennari traz a importante história do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. “Vou falar sobre os Griôs, contadores de histórias da África, e a importância deles. Também vou contar as lendas africanas e explicar a importância do negro, inclusive na formação do Brasil”, adianta Nyedja.

Para este sábado, a contadora preparou uma surpresa especial para a garotada. Além de narrar histórias ela vai ensinar os presentes a fazer Abayomis, pequenas bonecas negras, feitas de pano e sem costura, apenas com nós e tranças. “A boneca Abayomi valoriza a cultura africana e contribui para o reconhecimento da cultura afro-brasileira, pois faz parte da herança cultural dos negros africanos para o Brasil. A palavra Abayomi significa ‘encontro feliz’ ou ‘encontro precioso’, ‘aquele que traz felicidade e alegria’”, explica Nyedja.

Já no domingo (20), às 17h, a Cia de Teatro Três Amiguinhos agita a criançada com a peça “O Sapo Apaixonado”. O espetáculo conta a história de um sapo muito animado, que de tanto rir e chorar descobriu que estava apaixonado por uma linda patinha. Com muita determinação o sapinho descobre que quando existe amor as diferenças não têm vez. A peça, apresentada no palco da Praça das Palmeiras, é adaptada do livro homônimo de Max Velthuijs.

A diversão não acaba por aí. Durante todos os sábados e domingos de novembro, Zack, Rico, Lana e Duda estarão no Terraço Shopping para tirar fotos com a criançada. Das 15h até às 16h, a turminha ficará a espera da garotada na Praça das Palmeiras.

Clubinho Mágico

As crianças que já tem o cartão fidelidade do Clubinho Mágico podem apresentar nas atrações, para acumular os pontos. A contação de histórias com Nyedja Gennari, o teatrinho e a sessão fotográfica com os personagens valem 10 pontos cada. A partir de 100 pontos, a criança começará a ganhar brindes. Para quem ainda não tem o cartão fidelidade, é muito simples conseguir. Basta fazer o cadastro no balcão de informações. A criança receberá o cartão fidelidade e toda vez que participar de atividades infantis do programa, acumulará pontos.

Serviço

Contação de histórias com Nyedja Gennari
Sábado: 19 de novembro
Horário: 16h
Local: Praça das Palmeiras – Terraço Shopping
Entrada gratuita

Teatrinho Infantil – Cia Três Amiguinhos
Domingo: 20 de novembro
Horário: 17h
Local: Praça das Palmeiras – Terraço Shopping
Entrada gratuita

Sessão de fotos com a Turminha do Clubinho Mágico do Terraço Shopping
Data: Sábado e Domingo
Horário: Das 15h até às 16h
Local: Praça das Palmeiras

Anterior Cola Comigo na Bamboa Brasil
Próximo Projeto recupera memórias