Conjunto Nacional promove aulas gratuitas de yoga e dança


Aulas outdoor gratuitas ocorrem de segunda a sexta, às 8h, em espaço público revitalizado pelo shopping

Até 30 de abril, o Conjunto Nacional promove, no coração de Brasília, aulas gratuitas de yoga, laboral, alongamento, dança e caminhada. As atividades de saúde e bem-estar ocorrem de segunda a sexta, sempre às 8h, na revitalizada Praça Lúcio Costa, e tem duração de uma hora.

A iniciativa “Seu dia começa bem aqui” integra a programação especial do shopping em comemoração ao 58º aniversário da capital federal. “Queremos contribuir para a saúde, bem-estar e qualidade de vida do brasiliense, e não há nada melhor do que começar o dia energizado”, explica Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.

As modalidades são coordenadas pelo educador físico Gustavo Barbosa. Segundo ele, as modalidades começam em ritmo mais tranquilo, fortalecendo o corpo e espírito, e à medida que a semana passa, as atividades vão preparando os participantes para a animação e diversão do final de semana. “Na segunda, a aula é voltada para concentração e o relaxamento, inclusive com uma pegada espiritual. Na terça, trabalhamos a flexibilidade e a mobilidade articular, muito indicado para quem tem dor no corpo e precisa melhorar a postura. Já quarta, os exercícios serão ótimos para quem passa muito tempo, em pé ou sentado, na mesma posição ou faz muitos movimentos repetitivos diariamente”, conta o professor.

Nas quintas e sextas, as atividades trabalham a parte aeróbica, com caminhadas e danças. Para participar, basta preencher o cadastro no balcão de informações, localizado no local do evento. Os inscritos ganharão uma garrafa de água mineral.

A boa notícia é que, na hora que as aulas terminarem, o Conjunto Nacional já estará funcionando para que os participantes possam fazer um lanche, compras ou contratar algum serviço oferecido no shopping. Desde o dia 1º de março, o Conjunto Nacional passou a abrir uma hora mais cedo, de segunda a sexta-feira, às 9h.

Serviço

Seu Dia Começa Bem Aqui
Data: De 13 a 30 de abril
Hora: Segunda a sexta-feira, das 8h às 9h
Local: Praça Lúcio Costa (localizada em frente ao shopping, na área externa)
EVENTO GRATUITO

PROGRAMAÇÃO

Segunda a sexta-feira, das 8h às 9h

SEG

YOGA / RELAXAMENTO

TER

ALONGAMENTO

QUA

LABORAL

QUI

CAMINHADA MONITORADA

SEX

DANÇA / RITMO

 

SAIBA MAIS

Praça Lúcio Costa – Assim como o edifício do Conjunto Nacional, a praça foi prevista no plano urbanístico de Brasília, projetada por Lúcio Costa para integrar o projeto da Plataforma da Rodoviária, que é tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade. O objetivo das obras de restauro, que tiveram início em novembro, foi resgatar o projeto original de Lúcio Costa, com a renovação da vegetação, piso e passeios. O projeto foi desenvolvido pelo paisagista Fábio Camargo, sob coordenação da equipe de Arquitetura do Conjunto Nacional, com supervisão e aprovação pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pela Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH) e pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM). Ao todo, o Conjunto Nacional investiu R$ 800 mil.

Programação do Aniversário de Brasília – De 13 a 30 de abril, o Conjunto Nacional celebra o aniversário de Brasília e a revitalização da Praça Lúcio Costa com programação cultural. As atividades são gratuitas e ocorrem na praça, localizada em frente ao shopping, na área externa. De segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, serão realizadas aulas outdoor. Para participar, basta preencher o cadastro no balcão de informações, que estará no corredor em frente ao evento. Aos sábados e domingos, das 16h às 20h, o Tardinha Cultural vai trazer música de qualidade, poesia e brincadeiras. No dia 21 de abril, dia do aniversário da cidade, haverá uma verdadeira festa ao ar livre com música, poesia, oficinas de bolhas de sabão e distribuição de delícias para meninada.

Anterior Nova temporada de ‘Vice’ chega com apurações corajosas
Próximo Receita Wine: Bolinho de baião de dois