Confira os Finalistas do PPM


Confira os finalistas da 3ª edição do Prêmio Profissionais da Música 2017

Após 10 dias de votação popular, foram computados 13.807 (treze mil oitocentos e sete) votos válidos, o que dá uma média de 57 votos por hora desde a abertura da 2ª etapa de votação. Significa dizer que tivemos por dia, quase que a totalidade dos votos do público da edição 2016, em que contabilizamos 1600 votos.

Com a divulgação dos finalistas das 53 categorias no dia 22 de fevereiro, entrará em ação o júri, composto por 22 especialistas e referências nos vários segmentos contemplados pelo PPM. Com peso dois, esta última pontuação será somada àquelas feitas pelos próprios participantes inscritos (peso 1) e público (peso 0,5), dando origem ao vencedor, um para cada categoria.

Curiosidades à parte, em nossa primeira percepção, fica claro o entusiasmo da grande maioria dos candidatos a partir de mobilizações qualitativas perante fãs e colaboradores, ou seja: as pessoas demonstraram grande interesse, aproveitando para valorizar os que conheciam, reconhecendo uns ou outros e descobrindo novos participantes. Ao pé da letra ou não, essa é uma das essências desse evento: a valorização a partir da convergência entre criadores e produtores, veteranos ou novos. Estes profissionais se submeteram a um processo eletivo completo iniciando pelo filtro dos profissionais que se cadastraram e se inscreveram; pelo público e, a partir do dia 22 de fevereiro, pelos jurados, após um novo corte pela soma dos votos da 1ª e 2ª etapa de votação, conforme critérios expostos no regulamento. banner finalistas

Alguns que participam ou deixam de participar, questionam esse formato, a qualidade que ele é capaz de alcançar. Como argumento, acreditamos que uma premiação deve gerar oportunidades o mais igualitárias possíveis aos participantes. De nossa parte, se já estávamos satisfeitos com o alto nível das inscrições e dos semifinalistas, acreditamos que, mesmo aqueles que não forem à final deste ano, perceberão; o que coletivamente, alcançamos e apresentamos.

Os vencedores serão revelados durante as cerimônias de premiação do PPM, que acontecerá no Clube Cota Mil nos dias 28, 29 e 30 de abril. O evento chegou à edição 2017 batendo recordes, com quase o dobro de inscrições registradas na 2ֺª edição, em 2016. Além da premiação em si, o PPM 2017 brindará o público com uma programação estimulante composta de showcases, workshops, talkshows, homenagens e rodadas de negócios em três noites de congraçamento deste importante mercado criativo, econômico e cultural. O PPM acontecerá com o apoio da ABMI (Associação Brasileira da Música Independente), Midem (Evento Internacional B2B de música e marketing) e Cota Mil, ao mesmo tempo que lembramos que a última edição do evento contou com a presença de grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Roberto Menescal, Sandra de Sá, Ronaldo Bastos e Thomas Roth.

Obviamente, estamos abertos a sugestões para o futuro. Mas, agora, é hora de preparar o evento, anunciando os cinco primeiros colocados em cada categoria; com direito a empates ainda. Agradecemos a mobilização e participação de todos.

Viva o coletivo! http://www.ppm.art.br/pt/finalistas/

Anterior Estreais nos cinemas do DF
Próximo Salomé – o sacrifício de um justo