Confira os finalistas do PPM 2017


Júri escolhe favoritos e vencedores serão conhecidos no final de abril

A votação da 3ª edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM) chega à sua fase final. Com a divulgação dos finalistas das 53 categorias no dia 22 de fevereiro, entrará em ação o júri, composto por 22 jurados. Especialistas e referências nos vários segmentos contemplados pelo PPM, os jurados— a maioria deles julgará, pelo menos, duas categorias– terão 10 dias para escolher seu favorito. Com peso dois, esta última pontuação será somada àquelas feitas pelos próprios participantes inscritos (peso 1) e público (peso 0,5), dando origem ao vencedor, um para cada categoria.

Os vencedores serão revelados durante as cerimonias de premiação do PPM, que acontecerá no Clube Cota Mil nos dias 28, 29 e 30 de abril. O evento chegou à edição 2017 batendo recordes, com quase o dobro de inscrições registradas na 2ֺª edição, em 2016. “Nossa meta era chegar a mil inscritos, então redobramos o fôlego e o entusiasmo para a realização dessa festa da música. Os recordes continuaram nas fases de votação. O público, por exemplo, compareceu dez vezes mais do que no ano passado”, afirma Gustavo Ribeiro de Vasconcellos, idealizador do evento.

Além da premiação em si, o PPM 2017 brindará o público com uma programação estimulante composta de showcases, workshops, talkshows, homenagens e rodadas de negócios em três noites de congraçamento deste importante mercado criativo, econômico e cultural.

O PPM acontecerá com o apoio da ABMI (Associação Brasileira da Música Independente), Midem (Evento Internacional B2B de música e marketing) e Cota Mil.
A última edição do evento contou com a presença de grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Roberto Menescal, Sandra de Sá, Ronaldo Bastos e Thomas Roth.

​SOBRE AS PRIMEIRAS FASES

O PPM anunciou os semifinalistas das 53 categorias concorrentes subdivididas nas modalidades Criação, Produção e Convergência no dia 7 de fevereiro. De um total de 1309 inscrições, saíram 385 concorrentes a partir da votação feita pelos profissionais cadastrados e inscritos na edição de 2017. Do dia 9 ao dia 19 de fevereiro, o público votou, através do site www.ppm.art.br em seus candidatos preferidos, pontuando-os para que chegassem à última fase, a escolha do júri.

CONHEÇA OS FINALISTAS

Entre os semifinalistas (lista completa no site www.ppm.art.br), nomes de reconhecimento local e nacional, entre veteranos ou iniciantes. O PPM repercutiu Brasil e mundo afora e atraiu candidatos de vários estados e também países como Espanha, Israel, Suíça, Suécia, Alemanha e França. Foi representativa a participação do Distrito Federal. “Não é só quantidade, é diversidade. Brasília marca presença em categorias como hip-hop, produtor musical, blocos de Carnaval e projeto especial Educativo, por exemplo”, enumera Gustavo.

Para a fase final, Brasília estará representada por nomes como Bruno Gafanhoto (Autor/Compositor); Bruno Gafanhoto (Instrumentista Popular); Tito Marcelo (Cantor); Grão de Areia, Atos2 e Nádia Santolli (Artista/Gospel); Dona Cislene, Dillo Araújo e Alarmes (Artista/Rock); Dark Avenger e As Verdades de Anabela (Artista/Metal); Falls of Silence (artista/hardcore); Grupo Choro pra Cinco (Artista/Choro); Patubatê Som e Movimento e Forró Red Light (Artista/Eletrônico); Toccata (Projetos Musicais Especiais/Orquestras); MPC Musicalização para Crianças – UnB – Universidade de Brasília e Instituto Bruno Gafanhoto – Educação Musical Personalizada (Projeto Musical Especial- Educativo); Aparelhinho e Bloco Galo Cego (Projeto Musical Especial- Bloco de Carnaval) e Patubatê Som e Movimento e Japão [Viela 17] – 26 Anos de Rap Nacional (Projeto Musical/ Som de Rua)

SOBRE AS PRIMEIRAS FASES

O PPM anunciou os semifinalistas das 53 categorias concorrentes subdivididas nas modalidades Criação, Produção e Convergência no dia 7 de fevereiro. De um total de 1309 inscrições, saíram 385 concorrentes a partir da votação feita pelos profissionais cadastrados e inscritos na edição de 2017. Do dia 9 ao dia 19 de fevereiro, o público votou, através do site www.ppm.art.br em seus candidatos preferidos, pontuando-os para que chegassem à última fase, a escolha do júri.

CONFIRA, ABAIXO, A LISTA DE CATEGORIAS, E, NO SITE www.ppm.art.br , todos os finalistas.

CRIAÇÃO

· Autor/Compositor
· Autora/Compositora
· Instrumentista Popular
· Instrumentista Erudito
· Cantor
· Cantora
· Arranjador
· Artistas
· Hip Hop & Rap
· Gospel
· Instrumental
· Rock
· Blues
· Metal
· Hardcore
· Groove & Pop
· Raiz Regional
· MPB
· Cultura Popular
· Samba de Raiz
· Choro
· Eletrônico
· Projetos Musicais Especiais
· Infantil
· Educativo
· Bloco de Carnaval
· Som de Rua
· Orquestras Populares

PRODUÇÃO

· Editoras
· Produtor Musical
· Produtor Artístico
· Produtor Executivo
· Selos ou Gravadoras
· Engenheiros de Gravação
· Engenheiros de Mixagem
· Engenheiros de Masterização
· Designers
· Fotógrafos
· Agência de Comunicação
· Diretores de Vídeo Clips
· Produtores de Eventos
· Escritórios de Agenciamento de Artistas
· Estúdios de Gravação e Mixagem
· Estúdios de Masterização
· Técnico de PA

CONVERGÊNCIA

· Festivais de Música
· Start Ups
· DJs
· Projetos Culturais Musicais
· Canais de Divulgação de Música [ Facebook, Twitter, Instagran, Blog]
· Programas de WebTV
· Web Rádio
· Programas de Rádio
· Canal de Youtube
· Plataformas de Negócios

Serviço

PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA (PPM)
www.ppm.art.br
facebook- @prêmioprofissionaisdamúsica/musicproawart
instagram- @premiopm
MAIS INFORMAÇÕES:
Donna Mídia Comunicação/GRV MEDIA & ENTRETENIMENTO
Charlotte Vilela/Gustavo de Vasconcellos
(61) 3322-4263/98151-2400/98173-0004

Anterior Restaurant Week no Dudu
Próximo Sésamo na TV Cultura e TV Brasil