Por que as pessoas deixam suas casas e viajam por todo o mundo? As razões pelas quais as pessoas adoram viajar são variadas. Eles também são muito pessoais. Dê uma olhada nessas 10 motivações e veja quais soam verdadeiras para você.

Um desafio

Se você é um aficionado por turismo de aventura ou se é um amante da liberdade de ir e vir tudo o que você precisa é partir para novas experiências e culturas. Para isso, nada melhor do que um mochilão. Um mochilão permite que você viaje com pouca bagagem, suficiente para você viver por alguns dias de forma autônoma, dormindo em hotéis baratos, percorrendo destinos tão interessantes que farão você refletir sobre realidades diferentes da sua.

Lugares indicados

Machu Picchu e Cusco – Conheça as cidades secretas dos incas e uma cultura totalmente diferente.

Maceió e Maragogi – Verdadeiros paraísos naturais, onde a simplicidade é o último grau de elegância.

Um aprendizado

Toda viagem oferece um aprendizado – seja mais intimista, seja de outros povos. Mas quando a viagem é focada no aprendizado em si, ou seja, um intercâmbio ou uma viagem de imersão em alguma cultura, o resultado é sempre positivo. Aproveite para praticar seu segundo idioma e para trazer novos conhecimentos em sua carreira.

Lugares indicados para essa imersão

Paris, Londres e Roma – O Velho Mundo concentra as três línguas mais faladas no ocidente: francês, inglês e italiano.

Lisboa, Madrid e Paris – Além disso, constitui a Europa é o berço da civilização ocidental. Conheça a cultura portuguesa, espanhola e francesa de uma forma completa e intensa, percorrendo suas paisagens deslumbrantes.

Novas perspectivas

Você pode buscar novas perspectivas ao viajar – uma ida ao exterior, por uma semana, pode representar, no futuro, uma ida de seis meses, num projeto de estudos. Uma viagem de quatro dias em alguma capital brasileira diferente pode representar uma mudança de residência, em busca de melhores condições de trabalho, em poucos meses. Seja qual for a viagem que você faça, ela sempre representará a abertura de novas visões de mundo, portanto, arrume as malas e embarque rumo à novas experiências!

Buenos Aires – Você sabia que a capital da Argentina tem diversas oportunidades de intercâmbio estudantil, ideais para reforçar o aprendizado ao mercado de trabalho?

Lisboa – A Cidade das 7 Colinas oferece muitas oportunidades de imersão em educação e tecnologia, considerado os melhores do mundo!

Conhecer a si mesmo

A melhor maneira de se reconectar à sua verdadeira essência é ficando longe de tudo que possa ser familiar – um momento sabático que você precisa passar refletindo, sozinho, com novas ideias, vivências e observações. Muitas vezes, em nosso dia a dia, não valorizamos nossa cultura, nossa língua ou mesmo nossa vizinhança – por essa razão, é imprescindível passar um tempo a sós a fim de nos reencontrarmos, seja em meio à natureza ou em outras sociedades, exóticas ou cosmopolitas, não importa. O mais importante é que nesse período você reflita sobre suas decisões e busque inspiração para se tornar ainda melhor.

Porto Seguro – O berço do descobrimento o fará reconhecer como brasileiro e sua mistura cultural única;

Natal – conheça a riqueza do povo potiguar, seus sabores e paisagens tão distintos e aproveite a famosa Praia da Pipa.

Fortalecer os laços

Ao contrário de uma viagem existencial, longe de tudo e todos, essa visa estreitar laços e curtir ao máximo quem está ao seu lado – uma viagem romântica para casais apaixonados, uma lua de mel para reacender a paixão dos casais há muito casados; um roteirão pelo interior com a família ou os amigos mais chegados, um super parque aquático para se divertir como as crianças! A lista é longa e você deverá curtir essas oportunidades, pois lembre-se: a vida é curta demais!

Gramado – Um lugar ao sul, ideal para os amantes das culturas imigrantes da Itália e Alemanha, além de oferecer atrações para toda a família;

Jericoacoara – um roteiro de sonho com direito a passeios de buggy, tardes na rede sobre as águas e muito romance em suas praias paradisíacas.

Valorizar o seu lugar

Quando você está atolado em sua vida diária, é fácil perder de vista o que você tem. Seus olhos não estão abertos para o que é realmente especial em sua casa. Explorar outro lugar permite que você renove o apreço por sua cidade natal, país e sua “vida real”. Assim que voltar, você se sentirá sortudo por morar onde você mora. Você verá que realmente não há lugar como o lar.

O Hurb valoriza o que é mais importante: você. Conheça os pacotes com data garantida e viaje na data em que quiser!

Anterior Circa Waves divulga vídeo de “Me, Myself and Hollywood”
Próximo PARANOIA É TEMA DA QUARTA TEMPORADA DE ‘PSI’ NA HBO