Nessa sexta, sábado e domingo, o Complexo Cultural Samambaia está recheado de atividades culturais para todos os gostos

O Complexo Cultural Samambaia recebe uma série de atividades nesse fim de semana, com teatro, dança, exposição e muita cultura. No dia 13, sexta-feira, às 21h, o espaço contará com o espetáculo “No tempo de Noel Rosa”, que é realizado pela Cia. Teatral Hablado, com texto de Gilson Montblanc e direção de Rai Melodia. No Tempo de Noel Rosa faz com que o público mergulhe nos bares cariocas da Lapa e de Vila Isabel dos anos 30, onde Noel Rosa transitou e viveu o universo boêmio da música.

Já nos dias 14 e 15, , sábado e domingo, às 19h acontecerá a Mostra Imaginário Cultural, que conta com apresentações dos alunos participantes das Oficinas realizadas dentro do Projeto Cultura e Programação, no Complexo Cultural Samambaia. Na mostra, o público vai conferir coreografias elaboradas pelas (os) professores juntamente com os participantes das Oficinas de Ballet Clássico, Hip-Hop, Dança de Salão, Forró, além de assistir ao curta metragem “Cinco Passos Para Não Ser Uma Vaca” produzido pelos alunos da Oficina de Vídeo – A Cidade em Movimento e visitar a Exposição Arte Para Todos, com as obras dos alunos da Oficina de Desenho e Pintura.

Complexo Cultural Samambaia

Criada no final da década de 80, Samambaia inaugurou seu mais novo espaço cultural em dezembro de 2018. Construído em uma área de quatro mil metros quadrados, com área total de terreno de aproximadamente 14 mil metros quadrados, o Complexo Cultural Samambaia, localizado no Centro Urbano da cidade, conta com o cine/teatro Verônica Moreno, espaço para a biblioteca de artes, cinco salas de oficinas e um galpão multiuso.

A construção do Complexo foi articulada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e Administração Regional de Samambaia, em parceria com a Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap), e investimento de R$ 4,8 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal. Sua arquitetura moderna, multifuncional e sustentável faz do Complexo Cultural Samambaia um grande palco para diversas linguagens artísticas, e traz um impacto positivo no segmento da economia criativa e na qualidade de vida da comunidade.

Serviço

Atividades Culturais no Complexo Cultural Samambaia
No Tempo de Noel Rosa
Quando? sexta, 13 de dezembro, 21h
Onde?: Complexo Cultural Samambaia – Área Externa – Complexo Cultural Samambaia (Quadra 301 conjunto 05, Centro Urbano
Samambaia Sul)
Entrada: 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)
Classificação etária: Livre

Mostra Imaginário Cultural

Quando? 14 e 15 de dezembro, sábado e domingo, 19h
Onde?: Complexo Cultural Samambaia – Área Externa – Complexo Cultural Samambaia (Quadra 301 conjunto 05, Centro Urbano Samambaia Sul)
Entrada gratuita
Classificação etária: Livre

Anterior O amor é um pássaro selvagem do diretor Fernando Guimarães
Próximo Editora Mundo Cristão lança a obra Deus e o dinheiro