Complexo Cultural do Choro abre a programação de 2024 com música, dança e cultura para todas as idades

O projeto Complexo Cultural do Choro convida a todos para um domingo repleto de cultura, música e dança. Destacando o compromisso com a acessibilidade, todas as atividades são gratuitas e abertas para todas as idades.

No próximo domingo, 7, às 16h, o Piquenique Chorão contará com a oficina de dança “Ritmos Brasileiros”, liderada pela talentosa Bella Rocha e pela multiartista Mayara Paiva. A oficina, dedicada a crianças e adolescentes, acolhe com alegria os papais, as mamães e todos que desejarem se juntar à roda.

A oficina tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a cultura brasileira através da dança, explorando a construção dos movimentos pelos ritmos, sua importância e contribuição para a identidade e sociedade. Passos envolventes da Ciranda, do Frevo e do Samba serão apresentados, aquecendo a todos para o aguardado “Choro Livre Convida”, que terá início às 18h com as presenças do violinista João Dias que tem se dedicado integralmente à música popular e o flautista Sergio Morais.

E encerrando o dia, o Domingo no Clube promete manter todos no mesmo ritmo com muita música e alegria. Às 18h45, as “Sambadeiras de Roda” tomarão o palco. Esse coletivo de estudos do Samba de Roda, formado por mulheres negras do Distrito Federal e idealizado por Regina Salgado & Camila Ferreira, trará as vibrantes cantigas do Samba de Roda Rural, tocando, cantando e dançando em uma apresentação única e empolgante.

Complexo Cultural do Choro

É apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Instituto Cultural de Educação Musical de Brasília (ICEM).

“A Shell entende ser fundamental o fomento à cultura como ponte para o desenvolvimento e a cidadania. O Complexo Cultural do Choro traduz esses valores ao desenvolver atividades que englobam diversas áreas culturais e diferentes públicos, contribuindo para o empreendedorismo e o desenvolvimento da cidadania”, ressalta Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

Sobre a Shell Brasil:

Há 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Programação Complexo Cultural do Choro:

07 de janeiro, domingo

16h – Piquenique Chorão com oficina de dança e “Ritmos Brasileiros”
17h РChoro Livre convida: Jọo Dias e Sergio Morais
18h45 – Domingo no Clube com as Sambadeiras de Roda

Serviço

Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dias: 06 e 07 de janeiro (sábado e domingo)
Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental.
Telefone: (61) 3226-3969
Acesso livre e gratuito
Classificação indicativa: livre para todos os públicos.