No dia 3 de agosto de 2001, a Cia. de Comédia G7 subia aos palcos pela primeira vez. Nestes 17 anos, foram muitos sucessos, inclusive o grande marco na história teatral de Brasília: a comédia COMO PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO. O espetáculo comemora 11 anos em cartaz, com mais de 1 milhão de espectadores em todo o país. Uma peça para toda família, concurseiros ou não, mas, sobretudo, uma peça para todos aqueles que buscam a felicidade.

“Como Passar em Concurso Público” conta a história de José Brasil, um “concurseiro” em busca de sua aprovação. Desde seu nascimento, Zé Brasil é incitado a se tornar um técnico judiciário. O espetáculo transita por todas as etapas em que ele enfrenta esta hercúlea tarefa: a pressão familiar, os momentos de dúvida, a devoção religiosa, todos os obstáculos ultrapassados até alcançar a sua vaga. Zé Brasil precisa ser bastante aplicado para encontrar formas de passar na prova, seja estudando, fraudando ou simplesmente pedindo ajuda a Deus. Mas será que era esse o seu verdadeiro desejo?

O espetáculo pretende revelar o segredo tão almejado por grande parte da população brasileira, que sonha passar em um concurso público. São fornecidas 10 valiosas dicas que mostram o caminho até a aprovação: “Se você estiver na dúvida, marque a alternativa correta!”. Além do humor, a peça também relata temas do cotidiano, com as cenas que representam relações familiares, de trabalho, de estudos e situações que permeiam a vida de todos nós.

Para conhecer a fundo o processo que um aspirante a um cargo público tem que percorrer, os atores do G7 entraram de cabeça no tema. Visitaram cursinhos e assistiram às aulas, leram livros sobre o assunto, entrevistaram os “concorrentes” e até mesmo prestaram provas de concursos públicos. “Aprendemos que o concurso é como uma religião. Os professores, assim como os pastores, ensinam o caminho e motivam o sujeito para sua chegada ao reino dos céus. Apesar disso, existe a grande dificuldade, o calvário, a grande provação para a força de vontade”, conta Frederico Braga, comediante do G7. A peça foi aclamada por grandes nomes da área de concursos como o juiz federal William Douglas – considerado o papa dos concursos -, o escritor Augusto Cury e o criador do maior curso preparatório do Brasil, o Dr. Luiz Flávio Gomes.

O Grupo

Neste ano, o G7 completa 17 anos de história. A ideia da trupe inicialmente já era o divertimento, a experimentação e certo gosto pela transgressão dos valores teatrais modernos. Hoje, a proposta tem como diferencial a busca por abordar temas atuais relevantes, com linguagem acessível aos mais variados públicos.

“O trabalho do G7 é muito interessante. Eles são um grupo genuinamente brasiliense dentro dessa vertente do besteirol, assim como “Os Melhores do Mundo”, e sabem fazer isso muito bem. Nas últimas peças, principalmente nesta (Eu Odeio Meu Chefe), eles alcançaram a maturidade e conseguiram realizar um trabalho completo, coerente, com um roteiro inteligente”, elogia o diretor de teatro, dramaturgo e produtor do projeto “Jogo de Cena” em Brasília, James Fensterseifer.

Durante sua trajetória, o grupo conquistou, em 2004, o título de melhor grupo de Criação Teatral Volkswagen, depois de concorrer com mais de 480 grupos de todo o país. A Cia. também já teve oportunidade de trabalhar com grandes nomes da história do teatro brasileiro, como Antônio Abujamra, José Renato, Joana Fomm e Regina Miranda, dentre outros. Até Jô Soares se rendeu ao talento dos “meninos do G7” em seu “Programa do Jô”, em 2007.

O DVD DA PEÇA

O DVD foi gravado em Brasília, em quatro sessões na sala Villa Lobos do Teatro Nacional – o principal teatro da capital – e contou com a participação de uma escola de samba ao vivo no final cantando com o G7 o “Samba da Aprovação”, música autoral do grupo que embala o final do espetáculo.

Hoje o DVD está disponível por inteiro no YouTube, no canal G7comedia.

“COMO PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO” – Agosto de 2018

11 e 12/08 – Teatro Maristão, 615 sul
Sábado – 19 e 21:30 no Domingo – 20:30

18/08 – Boa Vista – RR
19/08 – Manaus – AM
25 e 26/08 – Teatro da Universidade Católica em Taguatinga.
Sábados às 21:30 no domingos às 20:30

Informações: (61) 99351-1369 (com What’sapp)
Ingressos antecipados no site: www.G7comedia.com

FICHA TÉCNICA – Cia. de Comédia G7

Elenco

Felipe Gracindo
Frederico Braga e
Rodolfo Cordón
Direção, produção e realização: Cia. de Comédia G7

Equipe técnica

Iluminação: Jefferson Landim
Sonoplastia: Taigo Matos
Direção de palco: Giovani Santos
Assistente de palco: Toninho
Imprensa: Alice Abdo

Anterior Inscrições para o Conexões Camerísticas até 9 de setembro
Próximo Agenda Cultural do Dolce Far Niente de 7 a 12 de agosto