Como é que pode? Celebrando 10 anos de sucesso, o espetáculo de humor, mágica e improviso de Gabriel Louchard ganha nova roupagem em uma turnê nacional imperdível
Dirigido originalmente por Leandro Hassum, a montagem alcança 10 anos de trajetória e ganha nova roupagem com adaptações de Gabriel Louchard, o protagonista, e Maurício Rizzo, roteirista de “A Grande Família”, “Tá no ar a TV na TV” entre outros sucessos da TV Globo.
Para celebrar essa primeira década de sucesso, com mais de meio milhão de espectadores e cerca de 600 apresentações por todo Brasil e nos EUA, Gabriel Laouchard faz uma circulação nacional com sessão de estreia em Brasília, dia 17 de maio, no Teatro Unip, às 20h. Ingressos já à venda em https://bileto.sympla.com.br/event/104496/d/309493. A turnê vai passar por Goiânia, Cuiabá, Natal, Fortaleza, Maceió, Recife, Aracaju, Salvador e Belém, se estendendo até 31 de novembro deste ano.
Por ser um espetáculo interativo, cada sessão é única e traz uma boa dose de improviso. Durante a apresentação, Gabriel brinca com situações corriqueiras e, para essa turnê de 10 anos, ele constrói uma linha do tempo. “Ao longo do tempo, foram mudando algumas coisas no espetáculo. Para essa comemoração, coisas novas entram no roteiro, relacionado ao que a sociedade viveu nesses últimos 10 anos. Tecnologias que surgiram, coisas que mudaram na minha vida, como ter me tornado pai, por exemplo”, explica Gabriel.
No roteiro do espetáculo, provocações divertidas a situações cotidianas, utilizando o próprio nome. “Como é que pode?” essas dancinhas malucas do TikTok? “Como é que pode?” esse trânsito que parece um zoológico solto? Além disso, por ser conhecido do público como ilusionista, Gabriel brinca com várias situações que ele passa durante o trabalho e realiza números impressionantes, sempre aliados ao bom-humor.
“Desmistificar a figura do mágico, apresentando-o de uma forma original aproxima o artista do público. Por isso mesclamos teatro e mágica, compondo o espetáculo com momentos de improviso. Isso tudo torna o espetáculo inovador”, pontua Gabriel.
Gabriel Louchard é um artista multifacetado que começou na mágica aos 10 anos e expandiu seus talentos para o teatro, TV e cinema. O carioca se destacou em programas como Zorra Total e Vai que Cola, venceu o SuperChef Celebridades e atuou em produções como a série Senna, onde interpretou Galvão Bueno. No streaming, marcou presença em Um Natal Cheio de Graça (Netflix) e Incompatível (Disney).
Com uma carreira versátil, Gabriel mantém há 10 anos o espetáculo solo Como é que pode? e criou o show internacional Ilusões, misturando humor e mágica. Também é presença constante no mercado corporativo, realizando palestras motivacionais e shows personalizados, além de estrelar campanhas como Bradesco Antifraude. Sua capacidade de transitar entre entretenimento e negócios consolida seu sucesso como artista completo.
Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.
Ficha técnica:
Autor: Gabriel Louchard e Mauricio Rizzo | Direção: Leandro Hassum e Gabriel Louchard | Codireção: Gustavo Rodrigues | Mágico e ator: Gabriel Louchard | Elenco coadjuvante: Daniel Chagas, Estevão Balado | Iluminação: Guilherme Penedo | Operador de som: Malcolm Reis, Jean Azevedo e Marcelo H | Chefe de palco e produção: Robson Santos | Iluminador e operador de luz: Guilherme Penedo | Contra regras e cenotécnicos: Cristiano Fabiano (Pastor) e Bruno Braço | Figurino: Natalia Paes | Cenário: CGF Art Produções Ltda | Designer gráfico: Marcus Claussen | Fotos: Alessandra Tolc | Trilha sonora: Marcelo H | Produção e ADM: Amanda Werner | Produção executiva: Gabriel Louchard | Realização: Procenium Produções Artísticas Ltda. | Produção local: Deca Produções | Assessoria de imprensa Brasília: Território Comunicação
Serviço:
Como é que pode? com Gabriel Louchard
Teatro UNIP
Endereço: SGAS 913 – Asa Sul, Brasília
Sessão: dia 17 de maio (quinta-feira), às 20h
Ingressos: a partir de R$ 39,00
Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/104496/d/309493 e Belini (113 Sul)
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos
Acessibilidade: cadeirantes e mobilidade reduzida
Mais informações: https://www.instagram.com/decaproducoes/