Vencedor do Comida di Buteco


Mercado 301 é o vencedor do Comida di Buteco

Brasília conheceu o vencedor do Comida di Buteco 2019: o Mercado 301, em Águas Claras. Com o petisco Picolé Crocante, picolé crocante de cupim empanado na farinha panko, aioli de alho-poró e redução de goiabada cascão, acompanhado de farofa de maçã verde e castanha de caju.

O bar é bicampeão, ganhou o primeiro título em 2017, com o petisco Don 301, feito com pão ciabatta crocante, empanado em crosta de farinha de quinoa, quinoa vermelha em flocos e gergelim branco, recheado com filé mignon em cubos, champignon ao molho de creme de leite fresco reduzido, molho shoyo, pimenta verde e mistura de ervas. Agora, o bar concorrerá a nível nacional, na busca do título de melhor buteco do Brasil, no dia 15 de julho, em São Paulo.

Em segundo lugar ficou o estreante Destilaria Bar, localizado em Taguatinga, com o petisco Bolinho Destilado com molho na kenga, bolinho de massa caseira, recheado com carne de sol e queijo, servido com molho de abóbora picante. O terceiro lugar também foi de um estreante, o Matulla Prosa e Petisco, em Sobradinho, com o pestico palitinho de porco, massa crocante recheada com carne de porco cozida lentamente acompanhado de chutney de abacaxi picante. Mais informações: comidadibuteco.com.br

Anterior Feira do Livro de Brasília no Complexo Cultural da República
Próximo Hurb seleciona 7 melhores hotéis para o dia dos namorados