Clodo Ferreira no Sexta Sonora


Clodo Ferreira faz show em parceria com o filho João Ferreira, repertório traz grandes sucessos e composições inéditas extraídas da obra do artista, que conta com 10 discos gravados. Sexta-feira, 6 de maio, às 19h30

O Sexta Sonora inicia o mês de maio com a apresentação de um dos músicos mais queridos e criativos da cidade, Clodo Ferreira. O cantor e compositor piauense é dono de mais de 100 canções gravadas por intérpretes e músicos de peso nacional, como Nara Leão, Milton Nascimento, Ângela Maria, Dominguinhos, Fagner, Ney Matogrosso, Zizi Possi, MPB-4 e tantos outros. Clodo divide o placo com o violonista e filho, João Ferreira, nesta sexta-feira (6), às 19h30, no C’est La Vie Bistrô & Creperia (408 Sul).

O duo apresenta um show acústico, marcado por grandes sucessos e composições inéditas extraídas da obra do artista, que conta com 10 discos gravados. Entre as mais conhecidas estão “Revelação” (Clésio e Clodo), “Ave Coração” (Zeca Bahia e Clodo) e “Cebola Cortada” (Petrúcio e Clodo). Também estão no repertório canções do mais recente CD, o quarto da carreira individual, lançado em 2015, depois de um trabalho de mais de 20 anos e seis discos gravados com o grupo de irmãos Climério e Clésio. Clodo compõe desde os 15 anos de idade e apareceu no cenário nacional a partir no Festival do CEUB, na década de 1970. O compositor teve músicas incluídas em novelas e trilhas para cinema e teatro.

A música instrumental, sempre próxima dos ritmos e estilos brasileiros, também estará no repertório. O percussionista, Pedro Ferreira, o outro filho do compositor, faz uma participação especial no show. Clodo, João e Pedro Ferreira mantêm uma afinidade e relação musicais constante e produtiva. João e Pedro estão presentes em todos os discos individuais e participam, na maioria das vezes, dos shows do pai.

Sobre os músicos

Clodo Ferreira é compositor e músico, com cerca de cem canções gravadas por grandes intérpretes da MPB. Nasceu em Teresina, em 1951, e vive em Brasília desde 1965, tendo desenvolvido carreira artística, com dez discos lançados, alguns no grupo Clodo, Climério, Clésio. Antes de se desfazer no início dos anos 1990, o grupo lançou seis LPs, entre eles o São Piauí e Chapada do Corisco. É também parceiro de Fagner e Evaldo Gouveia. O cantor se destacou como intérprete nos CDs solos Corda de Aço, Gravura e Clodo Ferreira interpreta Sinhô. Além de músico, o artista é pesquisador de música brasileira, Doutor em História Cultural, mestre e graduado em Comunicação pela Universidade de Brasília, onde lecionou por 25 anos.

João Ferreira é formado pela UnB, atualmente é professor de violão popular e coordenador de música popular da escola de Música de Brasília. Além de violonista, João também atua como arranjador e produtor musical em diversos trabalhos ligados á música brasileira.

Próximas semanas no Sexta Sonora

13/05 – Eduardo Rangel e Jaime Ernest Dias
20/05 – Uliana Dias e Lucas de Campos
27/05 – Fernando César e Tiago Tunes

Serviço

Show de Clodo Ferreira
Local: C’est la Vie Bistrô & Creperia
Endereço: CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul. Fone: 3244-6353
Horário: 19h30 às 22h
Couvert: R$ 10
Classificação indicativa: Livre

Anterior Gastronomia no Luxo de Festa
Próximo Tom Cavalcante nova temporada