Reconhecido internacionalmente, Vevo DSCVR At Home convida Clara x Sofia para performance inédita. Canal da Vevo que divulga semanalmente novos artistas de todo o globo realizou direção remota com o duo mineiro

Dias após alcançarem seu primeiro milhão de plays no Spotify, feito conquistado pela música ‘Seu Fim em Mim”, a dupla Clara x Sofia dá seu primeiro passo rumo à carreira internacional. Desta vez, com uma nova versão da faixa “Em Par”.

A canção, que celebra a parceria musical das duas amigas, foi a escolhida para atender ao convite da Vevo e ganhou uma versão inédita que manteve a sonoridade indie pop da original, mas ganhou um arranjo mais intimista com guitarra e batidas cadenciadas de funk, o que resultou numa atmosfera solar e tropical.

O lançamento acontece dia 21 de Setembro, segunda-feira, no canal Vevo DSCVR, projeto da Vevo que tem o intuito de apresentar performances de novos artistas escolhidos a partir de uma cuidadosa curadoria. A própria Billie Eilish participou, em 2018, como uma aposta da série Vevo DSCVR Artists To Watch, além de nomes como Jorja Smith e Angèle. Entre os brasileiros, os únicos convidados até o momento haviam sido Maria e Vitão.

Por conta das restrições impostas pela crise da Covid-19, desde o início da pandemia o projeto foi adaptado e passou a ser gravado na casa dos artistas via direção remota, assumindo a partir de então uma estética preta e branca e a alcunha Vevo DSCVR At Home.

“Acompanho a Vevo DSCVR há um bom tempo, então receber esse convite foi uma surpresa inacreditável! A ficha só caiu mesmo no dia da gravação, quando estávamos na sala da minha casa, gravando e sendo dirigidas por videochamada com toda a equipe da Vevo internacional. Foi mágico!”, conta Clara.

Já para Sofia, “Foi uma realização sem tamanho. Preparamos uma versão diferente da nossa música que trouxesse o que a gente mais ama! Uma música pop com identidade brasileira bem a nossa cara! E ficamos bem felizes com a condução do trabalho e com o resultado, que aconteceu todo de maneira remota, desde a direção da filmagem até a edição musical! A equipe foi maravilhosa, atenta e minuciosa, e aí o resultado não tinha como ser diferente! Em meio a todo esse caos, foi um sonho realizar um trabalho tão legal ao lado de profissionais tão maravilhosos!”, conclui.

Além da performance inédita que será lançada no canal Vevo DSCVR, o áudio da apresentação, produzido por Lipe Carvalho, Rafael Freitas e  Renato Gimenez, estará disponível em todas as plataformas digitais a partir das 13h do dia 21 de Setembro. Para conferir, é só clicar: https://claraxsofia.lnk.to/VevoDSCR.

Vevo:
Executive Producer: Micah Bickham
Director: Tomas Alvear
Producer: Saharah Sejour
Editor: Kevin Rose
Music & Talent: Gabby Prisciandaro & Pattricia Britto.

Clara x Sofia:
Music Production: Lipe Carvalho, Rafael Freitas, Renato Gimenez
Mix & Master: Rafael Freitas
Video Director (Brazil) – Daniel Mazzochi
Cinematographer – Marko Costa
Cameraman – Diego Santos
Pata de Urso Filmes.
Sony Music Brasil.

Anterior Artista transforma seus desenhos em livros de ficção
Próximo Novidades no Belas Artes À LA CARTE a partir desta quinta