O Imaginário Cultural está com inscrições abertas para o edital do Circuito Brasília Junina 2018. O projeto cultural é realizado nos meses de junho e julho e tem o objetivo de mapear festejos juninos em comunidades do Distrito Federal e cidades do Entorno, além promover apresentações de música, manifestações populares e quadrilhas. Podem participar grupos culturais, organizadores de eventos, quadrilhas, bandas de forró e de música que se encaixem no contexto de festas juninas. As inscrições podem ser feitas até 6 de julho por meio de formulário disponível na página do Facebook do Imaginário Cultural ou pelo bit.ly/brasiliajunina2018.

Segundo a direção do Imaginário Cultural, as inscrições para o edital de chamamento já começaram a ser recebidas. Os grupos e produtores selecionados serão divulgados em duas etapas: a primeira em 14 de junho e a segunda em 9 de julho. O Brasília Junina é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura do DF.

Até 29 de julho, as cidades de Ceilândia, Paranoá, Sobradinho, Águas Lindas de Goiás, São Sebastião, Taguatinga e Samambaia recebem a arena do Brasília Junina, em festejos semanais. A programação em cada arena que será montada em cada uma dessas cidades inclui apresentações de bandas, concurso de quadrilhas, praça de alimentação e feirinha de artesanato.

Competição de quadrilhas

Conhecidas por estarem entre os melhores do País, os grupos de quadrilhas juninas do DF e Entorno protagonizam o ponto alto do circuito. Grupos de dança da Liga Independente das Quadrilhas Junina do Distrito Federal e Entorno (LINQ-DFE) e União Junina somam pontos durante as etapas apresentadas no Brasília Junina. Os que melhor pontuarem se consagram campeãs e ficam aptas para representar o DF em concursos nacionais. Além deles, o edital pode selecionar quadrilhas que não pertençam às associações para se apresentar nos festejos mapeados pelo Brasília Junina.

Anterior Robbie Williams na cerimônia de abertura da Copa do Mundo
Próximo Documentário BICHA! - A Luta Pela Liberdade nos Estádios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *