A obra circense, que se inspira na identidade do povo brasileiro e suas influências culturais,Circo Rudá, fica em cartaz de 8 de novembro a 2 de dezembro

Tradição cultural milenar, o circo resiste através do tempo e se reinventa na mistura entre novidade e tradição. É o que mostra o Circo Rudá, que chega a Brasília com o espetáculo Marabá, colocando em foco um importante olhar para a identidade do povo brasileiro. É um circo com dramaturgia que reúne o preparo físico dos artistas ao talento em contar histórias. O espetáculo fica em cartaz de 7 de novembro a 2 de dezembro, no Boulevard Shopping Brasília e promete encantar adultos, jovens e crianças.

Os figurinos da trupe foram criados por Leandro Vieira, carnavalesco campeão pela Mangueira e o roteiro e encenação de Neyde Veneziano, referência de peso em direção teatral e interpretação. Para Gustavo Lobo, fundador e criador da companhia Rudá, o espetáculo torna realidade a possibilidade de se fazer circo de qualidade no Brasil. “A obra volta seus olhares para a formação do povo brasileiro. Longe de clichês, reafirma valores urgentes, sempre pertinentes, de que todos nós, temos ou recebemos influencias indígenas”, afirma Gustavo.

O artista já passou por algumas das principais companhias do mundo, como as canadenses Cirque Du Soleil e Cirque Eloize, além da a suíça Teatro Sunil de Daniele Finzi Pasca. Entram em cena elementos artísticos e atléticos de alta performance. Diferentes linguagens se misturam em um rico mosaico, mostrando que a tradição de uma linguagem pode se manter sempre atual. Pelas mãos resistentes e criativas de seus artistas o circo se renova e sobrevive através do tempo, transitando entre novas e antigas gerações.

Sobre o espetáculo

O primeiro ato chamado “Na Caravela”, tem tom épico. O segundo ato “Em terras tropicais” passa-se nos anos de 1920 e tem um tom ingênuo retratando também umcirco da década de 20 e como eram os espetáculos da época pré-modernista. Marabá é o segundo espetáculo do Circo Rudá e o protagonista tem o sonho de ser um artista circense persistindo em seu objetivo de integrar a trupe de um grande circo. A ideia é mostrar que mesmo com todas as dificuldades o brasileiro é talentoso e trabalhador, luta por seus sonhos respeitando a natureza.

Serviço

Circo Rudá com o espetáculo Marabá
Local: Estacionamento do Boulevard Shopping Brasília
Ingressos: R$ 25 a R$ 100
Classificação indicativa: livre
Datas e Horários (primeira semana)
08/11 (quinta-feira) e 09/11 (sexta-feira): 19h30
10/11 (sábado) – 1ª sessão: 15h30
10/11 (sábado) – 2ª sessão: 19h30
11/11 (domingo) – 1ª sessão: 14h30
11/11 (domingo) – 2ª sessão: 18h30
Informações e venda de ingressos: www.circoruda.com

Circo Rudá | Foto: Divulgação
Anterior Biografia de Carlos Zéfiro, o maior pornógrafo brasileiro
Próximo Taguatinga Shopping sorteia carro e colore o Natal com peças