Serão 15 apresentações do Circo Literário da Palhaça Biliska, uma por semana, com contação de histórias, indicação de livros, mágicas, pintura de rosto para as crianças, teatro de bonecos, cantigas de roda e brincadeiras populares

Circo e literatura de mãos dadas com muitas atividades, com censura indicativa livre e com acesso gratuito, é a proposta do Circo Literário da Palhaça Biliska que terá sua primeira apresentação neste domingo (17/03), das 16h às 18h, no hall de entrada da Biblioteca Nacional de Brasília.

Serão 15 apresentações, uma por semana, com contação de histórias, indicação de livros, mágicas, pintura de rosto para as crianças, teatro de bonecos, cantigas de roda e brincadeiras populares. Esse projeto conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cutura do DF (FAC/DF).

Por meio de parceria, o projeto foi incluído na programação do Movimento Brasília Leitora, criado em conjunto entre a Câmara do Livro do DF, o Instituto Latinoamerica e o Sindicato dos Escritores do DF.

Palhaça Biliska

O projeto consiste em ocupação na Biblioteca Nacional de Brasília por meio de intervenções circenses da palhaça Biliska interpretada por Daiane kelly Siqueira Santana, artista que em 2018 completou 10 anos de estudos, pesquisas e atuação na arte da palhaçaria.

A ocupação é intitulada O Circo Literário da Palhaça Biliska. Uma vez por semana a palhaça Biliska montará seu circo poético na biblioteca.”A intervenção é livre para todas as idades e contará muito improviso e participação do público”, explica Daiane Kelly.

A artista explica que o público alvo será de crianças/estudantes entre 04 e 13 anos, além de pais e familiares.

“Será uma ocupação tranquila na área externa da biblioteca com sonoridade adequada para não atrapalhar a concentração dos frequentadores.
A Intervenção terá a duração de 2 horas com disponibilidade para atender algumas turmas de escolas que visitarem a biblioteca.

Teremos no espaço além de cenário do circo, um baú com livros pra trocas, além de outros utensílios de palhaçaria, formando a imagem poética de um pequeno circo guarda-sol A proposta visa estimular a produção, a fruição e a difusão das obras literárias com com o apoio da arte circense”, finalizou a palhaça Biliska.

Cronograma das apresentações

Março: 17, 24 e 21
Abril: 07,14, 21 e 28
Maio: 05,12, 19 e 26
Junho: 02, 09,16 e 23

Serviço

O que: 1a. apresentação de O Circo Literário da Palhaça Biliska na Biblioteca Nacional
Serão 15 apresentações, uma por semana, com contação de histórias, indicação de livros, mágicas, pintura de rosto para as crianças, teatro de bonecos, cantigas de roda e brincadeiras populares
Quando: Domingo (17/03), das 16h às 18h
Onde: Hall de entrada da Biblioteca Nacional de Brasília
Esse projeto conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cutura do DF (FAC/DF).

Circo Literário da Palhaça Biliska
Circo Literário da Palhaça Biliska | Foto: Divulgação
Anterior Super chá Matcha é a estrela da nova campanha da Tea Shop
Próximo Imaginário Cultural recebe grupo de humor RivoTrio