A tradição circense que viaja por várias cidades e encanta crianças e adultos está no coração do Circo Grock Internacional, que após uma jornada pelo país aterrisa em Brasília para uma longa temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de 07 de julho a 02 de setembro.

Em cartaz o projeto “Gargalhando nas Férias com o Circo Grock” que ocupa a área externa do CCBB com apresentações do espetáculo “Gargalhadas Tradicionais”. No picadeiro uma fusão de comicidade, equilíbrio, magia e malabarismo reafirmam o poder que o Circo tem de unir um público de todas as idades em gargalhadas uníssonas.

A tradição e a poesia circense se aliam à teatralidade moderna em um doce espetáculo com palhaços, malabaristas, monociclo, magia e um apresentador que é um show à parte. Espaguete (Nil Moura) e Ferrugem (Gena Leão) são os mestres de cerimônia que conduzem as atrações com desenvoltura e interação fluida com a plateia.

“Entre um número e outro a gente entra em cena e faz as nossas palhaçadas. Espaguete e Ferrugem ficam sempre tentando mostrar que um é mais esperto do que outro, é o nosso jogo de cena, mas não ficamos apenas nisso. A gente interage e tenta captar o que a plateia está sentindo. Temos mais de vinte cenas diferentes e gente vai mudando de acordo com o clima da plateia. É uma apresentação viva”. Conta Nil Moura.

A empatia dos artistas reafirma o jeito inocente e belo da arte circense tradicional. “O Circo Grock Internacional traz uma alma brasileira à tradição desta arte universal. A trupe segue a tradição, mas inova ao trazer um jeito especial que só o Brasil possui”. Conta Manuela Matusquela, produtora do evento, ao descrever o grupo que já passou por diversos países com sua peculiar marca plural que une circo, teatro e dança.

A trupe conta com oito integrantes repletos de talento e desenvoltura no picadeiro. Nil Moura destaca a presença Mágico Mr. Jack, premiado com o primeiro lugar no Festival de Mágicos do Nordeste (Fenoma – Ceará).

O Circo Grock Internacional é originário do Rio Grande do Norte e já se apresentou em mais de 33 cidades pelo Brasil e no exterior. Desde 2017 circula pelo país, participando de festivais de circo e teatro, e em itinerância própria. Nestas férias eles retornam à Brasília em temporada repleta de apresentações.

O projeto “Gargalhando nas Férias com o Circo Grock” presenteia as férias da criançada em Brasília com muitas risadas de julho a setembro. No Dia dos Pais (12 de agosto) acontecem duas sessões gratuitas.

Serviço

Projeto “Gargalhando nas Férias” com o espetáculo “Gargalhada Tradicional” do Circo Grock Internacional
Local: Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Datas: De 07 de julho a 02 de setembro de 2018
Julho: Quinta a Domingo – sessões às 15:00, 17:00 e 19:00
(Exceto nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo)
Agosto: Quintas e sextas – sessões às 19:00
Sábados e Domingos – sessões às 17:00, 19:00 e 21:00
(Exceto nos dias 04 e 11 de agosto)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Sessões gratuitas no Dia dos Pais (12 de agosto)
Classificação indicativa: Livre.
Duração: 80 minutos
Bilheteria do CCBB: De terça a domingo, das 09:00 às 21:00.

Anterior Diogo Gameiro apresenta trabalho autoral “Olho de Baleia”
Próximo Roberto Carlos faz única apresentação no Mané Garrincha