O projeto cinematográfico, CineMaterna, exibido mensalmente pelo Boulevard Shopping Brasília, completa mais de uma década de existência nas telonas

O CineMaterna, evento mais amado por mamães e seus bebês, continua a fazer sucesso na cidade. O projeto, realizado mensalmente no Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Shopping Centers, apresenta um novo filme em fevereiro. O longa exibido será Minha vida em Marte, no dia 12, a partir de 14h. Vale lembrar que as 10 primeiras mães que procurarem uma representante do projeto, antes do filme começar, ganham ingressos.

Em 2018 o Cinematerna completou 10 anos de existência. A ideia é expandir as possibilidades de acesso cultural aos pais de bebês e incentivar o contato com a sétima arte desde a mais tenra idade. O projeto proporciona o retorno de pais recentes às experiências artísticas, com um espaço especial para receber os bebês. O filme exibido a cada mês é escolhido por votação em uma enquete no site do Cinematerna(http://www.cinematerna.org.br/).

As salas de cinema são adaptadas para o conforto, segurança e tranquilidade de todos. O volume dos filmes é mais baixo, o ar-condicionado mais ameno e as luzes ficam ligeiramente acesas. Depois de cada sessão, as mães são incentivadas a se reunirem em um bate-papo.

Sobre o projeto CineMaterna

Sessão de cinema voltada para pais com filhos recém-nascidos, o CineMaterna surgiu na cidade de São Paulo em 2008. Em um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, uma das mães contou que sentia saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho.

A partir de então, deu-se início a encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade. Alguns meses depois, o grupo lança a primeira sessão amigável para bebês, denominada CineMaterna, posteriormente acolhido por uma rede de cinemas, que reconhece o valor da iniciativa.

Sobre o filme

O tempo passou, Fernanda (Monica Martelli) e Tom (Marcos Palmeira) estão casados e com uma filha de cinco anos. Só que eles estão vivendo um momento de desgaste total na relação e o famigerado sonho do “felizes para sempre” se tornou um pesadelo. Para superar o momento difícil, ela conta com o sócio e inseparável Aníbal (Paulo Gustavo).

É quando surge a ideia de uma divertida viagem para Nova York, que não só reforçará os laços de amizade como também se revelará uma importante jornada de autoconhecimento. Sequência de Os Homens são de Marte… E é pra lá que Eu Vou.

Serviço

Onde: Cinema Kinoplex Boulevard Shopping Brasília-Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J – Asa Norte – (2° piso)
Quando: 12 de fevereiro, às 14h
Classificação indicativa: Recomendado para pais e mães com filhos de até 18 meses
Mais informações: www.boulevardbrasilia.com.br

Anterior Uma aventura LEGO 2 é uma das 8 estreias nos cinemas
Próximo Exposição A Morte do Plano Piloto na galeria da UnB