A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo há sete meses e com mais de 1 milhão de visualizações, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital.

As estreias desta semana na série são as obras de ficção “A Bela da Tarde” e “Um Belo Verão”, a animação “A Cidade dos Piratas”, além do título “Jonas e o Circo sem Lona”, pelo CineClubinho, para a garotada.

O clássico “A Bela da Tarde”, de Luis Buñuel, traz a atriz Catherine Deneuve no papel da bela e jovem dona de casa Severine Serizy. Ela não consegue conciliar suas fantasias masoquistas com a vida cotidiana ao lado do zeloso marido, Pierre. Quando seu amigo Henri menciona um secreto bordel de classe alta, dirigido por Madame Anais, Severine decide visitá-lo e, eventualmente, passa a trabalhar lá durante o dia, sob o codinome Bela da Tarde. Porém, quando um de seus clientes se torna possessivo, ela precisa tentar voltar à sua vida normal. Classificação indicativa: 16 anos.

Outra sugestão de título de ficção é o filme “Um Belo Verão”, de Catherine Corsini. Delphine, de 23 anos, é filha de fazendeiro e adora o clima do campo, assim como trabalhar na terra. Mas ela acaba indo para Paris e conhece Carole, uma mulher casada e engajada no movimento feminista. A liberdade e a independência dela encantam Delphine, que pela primeira vez se envolve com uma mulher. Classificação indicativa: 14 anos.

Para quem prefere animação, a dica da série em Cinema #EmCasaComSesc é o filme brasileiro “A Cidade dos Piratas”, de Otto Guerra. Inspirado nos famosos quadrinhos da cartunista Laerte, o filme mescla a jornada de transição da artista e do diretor, que encara a morte após ser diagnosticado com câncer. É criado, então, um abismo caótico entre ficção e realidade. Classificação indicativa: 16 anos.

Pelo CineClubinho, espaço na Plataforma Sesc Digital que apresenta o melhor do cinema infantil e infantojuvenil, a série traz o filme “Jonas e o Circo sem Lona”, de Paula Gomes. Jonas, de 13 anos, tem o sonho de manter vivo o circo que ele mesmo criou, no quintal de casa. Enquanto luta por isso, o garoto vai atravessar a grande aventura de crescer.

PROGRAMAÇÃO Cinema #EmCasaComSesc

ESTREIAS 14/01

A BELA DA TARDE
Dir.: Luis Buñuel | França | 1967 | Ficção | 100 min | 16 anos
A bela e jovem dona de casa Severine Serizy (Catherine Deneuve) não consegue conciliar suas fantasias masoquistas com a vida cotidiana ao lado do zeloso marido Pierre. Quando seu amigo Henri menciona um secreto bordel de classe alta, dirigido por Madame Anais, Severine decide visitá-lo e, eventualmente, passa a trabalhar lá durante o dia sob o nome de Bela da Tarde. Porém, quando um de seus clientes se torna possessivo, ela precisa tentar voltar à sua vida normal.

UM BELO VERÃO
Dir.: Catherine Corsini | França | 2016 | Ficção | 105 min | 14 anos
Delphine, de 23 anos, é filha de fazendeiro e adora o clima do campo, assim como trabalhar na terra. Mas, as restrições da vida provinciana acabam por levá-la a Paris. Lá ela conhece Carole, uma mulher casada e engajada no movimento feminista. A liberdade e a independência dela encantam Delphine, que pela primeira vez se envolve com uma mulher. Porém, uma reviravolta na vida de Delphine colocará à prova o amor entre as duas.

A CIDADE DOS PIRATAS
Dir.: Otto Guerra | Brasil | 2019 | Animação |80 min | 16 anos
inspirado nos famosos quadrinhos da cartunista Laerte. A história mescla a jornada de transição da artista e do diretor, que encara a morte após ser diagnosticado com câncer. Cria-se, então, um abismo caótico entre ficção e realidade na animação mais louca de todos os tempos.

CINECLUBINHO

JONAS E O CIRCO SEM LONA
Dir.: Paula Gomes | Brasil | 2017 | Ficção | 81 min | Livre
Jonas tem 13 anos e seu sonho é manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de casa. Enquanto luta por isso, Jonas vai atravessar a grande aventura de crescer.

CINESESC

Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.

Série Cinema #EmCasaComSesc

Desde o início de junho de 2020, o CineSesc realiza a série Cinema #EmCasaComSesc, em sua plataforma sescsp.org.br/cinemaemcasa, com estreias semanais. A iniciativa de oferecer filmes em streaming em sua nova plataforma digital reforça os aspectos que ancoram a ação institucional do Sesc São Paulo, garantindo o acesso a conteúdos da cultura a variados públicos.

Com maior presença no ambiente online, o Sesc amplia sua ação de difusão cultural, de maneira acessível e permanente. O público ganha assim mais um espaço para contemplar, descobrir e redescobrir o cinema, a partir de grandes obras selecionadas, disponibilizadas online e gratuitamente.

SIGA O CINESESC NAS REDES:

Facebook Twitter Instagram

Fase Beta

As versões da plataforma do Sesc Digital encontram-se em fase beta, ou seja, novidades e melhorias serão implementadas a partir das interações que se desenvolverem entre o público e os recursos. Além disso, o catálogo será expandido periodicamente, englobando novas temáticas e linguagens.

Saiba+: https://www.sescsp.org.br/sescdigital

Anterior Single “Eu Sou” de Maricotta nas principais rádios do país
Próximo A Desumanização de Valter Hugo Mãe no CCBB Brasília