Cinema 2019


Cinema 2019: Super heróis, live actions e finais de sagas marcam as telonas

Se o ano de 2018 foi repleto de grandes produções, grandes bilheterias e muita euforia por parte dos cinéfilos de plantão, podemos almejar um ano muito mais intenso em 2019. Com o retorno de grandes franquias da sétima arte e o encerramento de alguns ciclos, podemos esperar as mais reações distintas dos espectadores, afinal não será fácil nos despedirmos dos Vingadores e de Buzz Lightyer e Woody.

Logo no primeiro mês do ano, já teremos um longa que promete mexer com a mente de várias pessoas e deixar muitas outras extremamente apreensivas. O filme Vidro, do diretor Night Shyamalan, une as histórias de Corpo Fechado (2000) e de Fragmentado (2016), com um elenco recheado de estrelas como Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy. O mês ainda leva às telonas Wi-fi Ralph, Creed II e também Hellboy, desta vez interpretado por David Harbour (o chefe de polícia Hopper de Stranger Things).

Se janeiro é um mês de grandes estreias, fevereiro e março não ficam para trás. O carnaval dos cinéfilos será nas salas de cinema, isso porque o lançamento Capitã Marvel promete alavancar a bilheteria logo nos primeiros meses. O filme estrelado por Anne Boden, que estreia dia 7 de março, terá pontos cruciais para o desenrolar de Vingadores 4, o que já está causando muita euforia nos fãs da Marvel. Neste período, também poderemos acompanhar os lançamentos de Uma Aventura Lego 2 e o live-action do carismático elefantinho Dumbo.

Abril será estrelado por Shazam, em mais uma tentativa de resgatar o prestígio dos heróis da DC. Agora, quem tem a missão de carregar o personagem para as graças do público é o ator Zachary Levi, conhecido das tardes da televisão brasileira por interpretar o protagonista da série Chuck (2007-2012).

Já em maio, teremos um dos filmes, senão o filme mais esperado do ano. Logo no dia 2 estreia Vingadores 4 e com ele nos despediremos de aclamados heróis como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e do temeroso vilão Thanos. O filme dará fim a toda trajetória desta primeira fase, que se iniciou em 2008, dos filmes do universo cinematográfico da Marvel. Se o longa de 2018 já entrou para história como uma das maiores bilheterias mundiais, o novo filme tem tudo para superar as expectativas e alcançar voos maiores. Quem tem a dura missão de concorrer com as bilheterias de Vingadores, são os longas Detetive Pikachu, John Wick 3 e o live-action de Aladdin.

Para encerrar o primeiro semestre de 2019, teremos grandes produções que prometem resgatar a criança interior dentro de cada um de nós. Afinal, também há uma expectativa muito grande pelo quarto filme da franquia Toy Story. Se nos trailers divulgados até agora vimos pouco sobre os personagens que já conhecemos e amamos nos cinemas a expectativa não é outra, senão nos emocionar com o longa que promete dar um ponto final nas aventuras de Woody e Buzz Lightyer. E ainda não podemos esquecer de separar uma pipoca a mais para assistirmos X-men: Fenix Negra, Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2, o live-action de O Rei Leão e a provável estreia (sem dia confirmado) de Turma da Mônica – Laços.

Sobre Daniel Bydlowski

O cineasta brasileiro Daniel Bydlowski é membro do Directors Guild of America e artista de realidade virtual. Faz parte do júri de festivais internacionais de cinema e pesquisa temas relacionados às novas tecnologias de mídia, como a realidade virtual e o future do cinema. Daniel também tenta conscientizar as pessoas com questões sociais ligadas à saúde, educação e bullying nas escolas. É mestre pela University of Southern California (USC), considerada a melhor faculdade de cinema dos Estados Unidos. Atualmente, cursa doutorado na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos.

Recentemente, seu filme Bullies foi premiado em New Port Beach como melhor curta infantil, no Comic Con recebeu 2 prêmios: melhor filme fantasia e prêmio especial do júri. O Ticket for Success, também do cineasta, foi selecionado no Animamundi e ganhou de melhor curta internacional pelo Moondance International Film Festival.

Acompanhe Daniel Bydlowski

www.danielbydlowski.com
www.facebook.com/DanielBydlowski
www.instagram.com/danielbydlowski/
www.linkedin.com/in/daniel-bydlowski-b9ba012
www.vimeo.com/user3856434

Anterior Sapeka-Aí no Parque recebe intérprete de escola de samba
Próximo 33º Ferrock Festival, o mais antigo festival de rock do DF