Filmes do Distrito Federal serão exibidos no 7° CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema. Produções de Brasília, Ceilândia e Guará representam o Distrito Federal na Mostra Competitiva Regional

O CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema, que há sete anos promove o cinema produzido em Bahia, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal, nesta edição terá a participação dos filmes Me Farei Ouvir, de Bianca Novais e Flora Egécia, Estrela da tarde, de Francisco Rio, e Todo dia ele faz tudo sempre igual, de Beta Rangel e Ricardo Brasília na Mostra Competitiva Regional. Além disso, o A Batalha, de Heriferia (Raniere Cosmo) será exibido na Mostra Sertãozin, voltado para o público infantojuvenil.

Os curtas-metragens serão exibidos na Vila de Sagarana, Arinos-MG entre os dias 28 e 30 de setembro. Fazem parte do conjunto de 18 filmes da Mostra Competitiva Regional e dos 10 filmes da Mostra Sertãozin. A programação conta ainda com a Mostra Sertão, com a exibição de longas-metragens produzidos na região, atividades formativas, espaço infantil e rodas de prosas.

7° CineBaru – Mostra Sagarana de Cinema

28 a 30 de setembro de 2023
Mostra Competitiva: Curtas (< 30′) | Bahia, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais
Mostra Sertãozin: Público infantojuvenil
Mostra Sertão: Longas metragens

A seleção completa dos filmes por ser acessada aqui.

FILMES SELECIONADOS #7 CINEBARU 2023

NESSA #7 EDIÇÃO RECEBEMOS INSCRIÇÕES DE 103 CURTAS-METRAGENS DA BAHIA, GOIÁS, MINAS GERAIS E DISTRITO FEDERAL.

A curadoria selecionou 18 filmes para a Mostra Competitiva Regional e 10 filmes para a Mostra Sertãozin (infantojuvenil).

Lembramos que a curadoria segue as diretrizes do CineBaru e tem um olhar especial para as questões de gênero e raça e ainda se atenta para produções de pessoas LGBTQIA+ e indígenas.