Ciro Gomes, Dorgival Dantas, Bráulio Bessa e o Prefeito Roberto Cláudio prestigiaram o evento. Filme ”Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” Estreia 21 De Março

Com lançamento nos cinemas nesta quinta-feira, dia 21 de março, a comédia cearense “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” reuniu famosos na pré-estreia realizada no Cinépolis RioMar, em Fortaleza, no último dia 13. Estiveram presentes Edmilson Filho, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Falcão, Gorete Milagres, Haroldo Guimarães, que integram o elenco.

Junto com o diretor Halder Gomes, eles receberam convidados que lotaram o cinema, como o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, Bráulio Bessa, Waldonys, Dorgival Dantas, Rosier Alexandre, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Para download de fotos, acesse aqui: https://we.tl/t-PKBadOVJot. Hoje, 18, tem pré-estreia em Brasília; amanhã em Recife e na quarta-feira, 20, é a vez de Natal.

Nesta quinta-feira, 21, o longa chega aos cinemas do Nordeste e Brasília (DF). Edmilson Filho volta a interpretar Francisgleydisson, que diante da necessidade de se reinventar após o fechamento definitivo dos cinemas do interior do Ceará, decide se arriscar na carreira de cineasta e produzir um filme de ficção científica.

Sem rumo e desolado por ter que fechar as portas de seu Cine Holliúdy, ele tem uma experiência alienígena e se depara com um disco voador. Envolvido com a situação, Francisgleydisson decide fazer um filme em que Lampião enfrenta extraterrestres. Para integrar o elenco, convoca os moradores de Pacatuba e recorre aos duvidosos Prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e primeira-dama Justina Ambrósio (Samantha Schmütz).

Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” completa uma divertida trilogia involuntária sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil: “Cine Holliúdy” abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. “O Shaolin do Sertão” retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero (artes marciais) e “Cine Holliúdy 2” faz uma grande homenagem aos cineastas dos lugares mais remotos do país, porém não menos apaixonados pela sétima arte”, comemora Halder Gomes

No elenco estão também Ariclenes Barroso, Samantha Schmütz, Milhem Cortaz, Chico Diaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Bolachinha, entre outros. O longa tem produção da Glaz e ATC Entretenimentos em coprodução com a Globo Filmes, Paramount Pictures e Telecine, distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes e investimento do FSA e Funcine BRB, e TIM.

Elenco

Francisgleydisson/ Pastor Esmeraldo – Edmilson Filho;
Maria das Graças – Miriam Freeland;
Francin – Ariclenes Barroso;
Prefeito Olegário – Roberto Bomtempo;
Justina Ambrósio – Samantha Schmütz;
Dona Conceição – Gorete Milagres;
Cego Isaías – Falcão;
Zé Coveiro – Milhem Cortaz;
Vei Góis – Chico Diaz;
Chico Creolina – Bolachinha;
Mãe de Valdisney – Ana Marlene;
Edivaldo e Alien – Amadeu Maya;
Wandervilson – Francisco Gaspar;
Acrísio – Denis Lacerda;
Whelbaneyde – Fernanda Callou;
Valdisney – Guilherme Santos;
Munizio e Orilaudo Lécio – Haroldo Guimarães;
Padre Mesquita – Jorge Ritchie;
Bichinha 6 volts – Tomas de Aquino;
Olga Alaíde – Roberta Wermont;
Senhora Evangélica – Solange Teixeira;
Tibério Abdias – Tibério Guimarães;
Lhe Gue Lhé – João Netto;
Delegado Adauto – Murilo Ramos;
Teóstenes Richards – Sérgio Malheiros;
Piolho – Luciano Lopes
Lampião – Rainer Cadete;
Alien Rainha do Universo – Sophia Abrahão;
Cabo Amâncio – Reginauro Sousa;
Anfrísio – Renato Fontenelle;
Tradutor – Jarrod Bryant;
Steven – Pedro Azevedo;

Ficha técnica

Roteiro: L.G Bayão
Colaboração no Roteiro: Halder Gomes e Edmilson Filho
Direção: Halder Gomes
Produtor Associado: Carlos Diegues
Produtor: Mayra Lucas e Halder Gomes
Produtora Executiva: Patrícia Baia / Paulo Serpa;

Sinopse

Pacatuba (CE), 1980. Com a massificação da TV, Francisgleydisson, apaixonado pela sétima arte, se vê obrigado a fechar o seu querido Cine Holliúdy. Sempre comprometido com seus projetos e decidido a salvar a situação, ele vai se meter em uma das maiores confusões de sua vida, ao produzir um filme de alienígenas usando, como atores e equipe, os habitantes da cidade.

Glaz

A Glaz é uma empresa sediada no Rio de Janeiro, parte integrante do grupo Glaz-Copa Studio, formado em 2016 com a fusão da Glaz (produtora de longas-metragens como “Loucas pra Casar” e “Tô Ryca”) e Copa Studio (estúdio de animação responsável por séries como “Tromba Trem” e “Irmão do Jorel”). Atualmente a produtora está em produção do longa “Tô Ryca! 2”, “Cabras da Peste” e da série de TV Shoptudo, em pós-finalização dos longas “Os Salafrários”, “Dentes” e “Cabras da Peste”.

ATC Entretenimentos

Produtora cearense de conteúdo audiovisual, a ATC tem seu foco principal a realização de longas metragens. De caráter ousado e pioneiro, produziu o primeiro filme de artes marciais/ação do país para o mercado internacional (No Calor da terra do sol) em 2001. Dentre filmes vencedores de festivais e sucessos de bilheteria, Cine Holliúdy é o “case” mais expressivo.

Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 280 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira.

A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Paramount Pictures Corporation

A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIAB, VIA), casa de marcas globais famosas que cria emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta-metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para audiências de mais de 180 países.

Rede Telecine

Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.

Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.

Em 2017, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo quarto ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação sete dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2017³.

Anterior Legião Urbana e Humberto Gessinger fazem show em Brasília
Próximo “Saiba o seu lugar!” celebra 40 anos de Chico Sant’Anna