De 23 de abril a 2 de maio a programação terá homenagem ao produtor e diretor Márcio Curi, mostra de clássicos e dia promocional com todos os ingressos a 6 reais

O cineasta e produtor Márcio Curi, que faleceu em 2017, deixou um importante legado para o cinema brasiliense e brasileiro. Um dos maiores realizadores da história do cinema brasiliense, Márcio Curi foi também um dos principais produtores e incentivadores do cinema brasileiro. Destacam-se entre os seus trabalhos a produção do longa metragem Louco por Cinema, e a direção do filme A Última Estação, premiado em diversos festivais nacionais e internacionais. No dia 23 de abril, às 20h30, o Cine Cultura Liberty Mall fará uma sessão especial em sua homenagem e exibirá o seu penúltimo longa metragem, A Última Estação, com entrada franca. Antes da sessão será descerrada a placa da sala 1 do cinema que passará a ter a denominação Sala Márcio Curi.

6 anos, 6 reais – No dia 24 de abril, terça -feira, todos os ingressos para todos os filmes em todas as sessões serão vendidos ao preço único de 6 reais. A promoção é válida para a programação normal do Cine Cultura Liberty Mall. Serão 12 filmes em 15 sessões a partir das 13h50, num total de 1500 ingressos, que poderão ser adquiridos na bilheteria do cinema a partir das 13h30. Cada cliente poderá adquirir no máximo 4 ingressos. A programação está disponível no site www.cinecultura.com.br.

Duas sessões de filmes inéditos com a presença dos diretores seguidas de debate terão entrada franca. No dia 24 de abril, terça-feira, às 20h30, será exibido o filme Ex Pajé. Após a exibição, o diretor Luiz Bolognesi debaterá sua obra com o público presente. No dia 26 de abril, quinta-feira, às 19h, será exibido o filme Híbridos, os espíritos do Brasil. Após a sessão, os diretores franceses Vincent Moon e Priscilla Telmon debaterão o filme com o público.

A Mostra de Clássicos inesquecíveis exibirá 7 filmes de grandes diretores de diferentes nacionalidade em cópias restauradas. Esta mostra ocorrerá de 26 de abril 2 de maio e terá preços diferenciados e promocionais. Em todas as sessões dos filmes que compõem a mostra, os ingressos custarão 14 reais a inteira e 7 reais a meia entrada.

ERA UMA VEZ EM TÓQUIO, Yasujiro Ozu, 1953

HIROSHIMA, MEU AMOR, Alain Resnais, 1959

A BELA DA TARDE, Luis Buñuel, 1967

A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM, Mike Nichols, 1967

ESTRANHOS NO PARAÍSO, Jim Jarmusch, 1984

ACOSSADO, Jean-Luc Godard, 1961

MULHOLLAND DRIVE:CIDADE DOS SONHOS, David Lynch, 2001

Anterior Nikkei inaugura música ao vivo nas noites de sexta e sábado
Próximo Djamila Ribeiro é a convidada do Diálogos Contemporâneos