Ciclo Sinfônico


Felix Mendelssohn

Ciclo Sinfônico

Quem gosta de música erudita não pode perder o ciclo de apresentações da Orquestra Capital Philharmonia, em homenagem a Mendelssohn. Quem perder a estreia no dia 17 de agosto, terá ainda os dias 14 e 27 de setembro e 19 de outubro para conferir parte da obra do compositor, pianista e maestro alemão como a Sinfonia nº 5 em Ré menor/maior (Reformations Sinfonie/1830), e Sinfonia para cordas nº 8 executada pela primeira vez no Brasil em versão para orquestra.

No dia 27 será a vez da orquestra apresentar a Sinfonia nº 4, em Lá Maior (Italiana/1833) e aberturas “As Hébridas”, “Mar Calmo e Viagem Próspera” e “A Bela Melusina”. E para finalizar o ciclo de concertos, no dia 19 de outubro será executada a Sinfonia nº 3 em Lá menor (Escocesa/1842) e concerto para violino em mi menor, que contará com o solo do violinista peruano Ivan Quintana que também é spalla da orquestra Capital Philharmonia.

As apresentações acontecerão no Teatro dos Bancários com ingressos bastante acessíveis: R$ 40 (inteira).

FOTO_01
Felix Mendelssohn

Moda boa

Nágela Maria recebe em sua loja na terça 21 para apresentar a coleção que desenvolveu ao lado de Andréa Monteiro, sua filha. A ocasião também servirá como confraternização e agradecimento por todo apoio que recebeu na realização do evento Brasília- Flor da Esperança, em prol da Abrace

FOTO_04
Look da nova coleção de Nágela Maria

La Dama

A marca Fernando Peixoto é sempre um sucesso: ora lançando suas coleções, ora realizando bazares imperdíveis. Pois chegou a hora de apresentar novidades, que vem não com um “tchan”, mas com um “olé” a mais.

Os estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha se inspiraram no flamenco e na sensualidade da mulher espanhola para compor a coleção La Dama, que será apresentada no dia 22 de agosto, em desfile realizado na Mansão dos Arcos para 600 convidados.

Para compor os looks, a equipe de Ricardo Maia assinará a produção de cabelo e maquiagem. Destaque, ainda, para o decor de Kaká Fagundes, buffet Usi Argolo, cerimonial Cristian de Brito e música da Orquestra Tocatta.

FOTO_05
Sensualidade espanhola da o tom dos looks Fernando Peixoto

Sarau

Em uma cidade cada vez mais carente de opções culturais (estaríamos a caminho do toque de recolher?), soa como excelente música aos ouvidos a iniciativa da violinista Káthia Pinheiro de abrir sua casa para saraus musicais.

Batizado de Sarau Toccata, o evento estreou com o melhor do jazz, e já promete uma edição com música parisiense para setembro. O programa é perfeito para quem “não quer só comida. Quer comida diversão e arte”, pois une atrações musicais com outras manifestações artísticas, além de gastronomia de qualidade.

O primeiro teve buffet Renata La Porta, bebidas Casa Valduga e performance de Paris Bogéa, que pintou uma tela durante a apresentação do quinteto formado pelo pianista Farlley Derze, baixista Igor Diniz, Bateirista João Denicol, saxofonista Isaac Gomes e pela cantora Renata Levy. Foi um show!

FOTO_03
Isaac Gomes, Igor Diniz, Farlley Derze, Renata Levy e Joao Denicol durante o Sarau Toccata

Férias Pro

O jornalista e empresário Flávio Resende une o útil ao agradável em suas próximas férias, na Itália e em Portugal. Além do passeio e do descanso, muita pesquisa, sobretudo em Milão onde buscará escolas de Design Thinking para aperfeiçoar seus conhecimentos.

FOTO_02
Flávio Resende
Anterior Projeto Na Praia Cultural
Próximo Comer com Jazz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *