Depois de circular por Recife, Curitiba e São Paulo o grupo formado por cinco músicos de renome no âmbito do choro em Brasília, Choro pra Cinco, encerrará a turnê com o show gratuito de lançamento do álbum “Caminho dos Ventos” nas cidades Vila Telebrasília e Paranoá nos dias 30 e 31 de março, respectivamente, com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Release

O grupo Choro pra Cinco se destaca por aliar em sua proposta o tradicional e o inovador. Sempre se remetendo à sonoridade consagrada pelos grupos de choro – em que o solo é contraposto pelo trabalho do duo de violões e complementado na harmonia e no ritmo por cavaquinho e pandeiro – é um grupo que não se limita a apenas reproduzir o que foi feito anteriormente.

Em seu repertório são constantemente apresentadas composições novas que agregam outras perspectivas ao Choro tradicional, em uma roupagem valorizada por arranjos que o respeitam e renovam, simultaneamente.

O álbum “Caminho dos Ventos” foi gravado em 2016 e retrata diferentes gerações de choro em Brasília chegando até hoje, expandindo a ideia de que existe uma tradição chorística no Distrito Federal, vinda desde a década de sessenta e sobrevivendo atualmente. Choro pra Cinco se formou em Brasília, em 2012, por Thanise Silva (flauta), George Costa (violão), Vinícius Magalhães (violão 7 cordas), Pedro Silva (cavaquinho) e Gabriel Carneiro (pandeiro). Seus integrantes têm extensa carreira na área musical, mesclando experiências e formações diferentes.

Em outras palavras, cada um dos integrantes foi agente de uma formação distinta, mas todos trazem consigo um traço em comum: o interesse pelo choro. O compromisso de poder ousar e inovar sem se distanciar de registros sonoros anteriores é o que move o grupo.

Em 2017 o grupo fez a sua primeira turnê internacional e passou por diversos países, tais como: Liechtenstein, Alemanha e França. Ano passado realizou a sua segunda turnê internacional e desta vez levou a música brasileira para Bélgica e Suíça, além de passar novamente pelos países já visitados anteriormente.

Serviço

Turnê de lançamento do álbum “Caminho dos Ventos”
Grupo Choro pra Cinco
Datas:
30 de março, Sede do Projeto Waldir Azevedo
31 de março, Sede do Projeto Re Soar
Horário: Sábado e domingo, sempre às 10h
Ingressos: Entrada franca
Endereços:
Rua 20, Casa 02 – Vila Telebrasília;
Qd 03, Cj 06, Lote 06, Centro Comunitário – Paranoá

Choro Pra Cinco
Choro Pra Cinco | Foto: Diego Bresani
Anterior Festival João Rock comemora 18 anos com line-up histórico
Próximo Teatro CCBB recebe em Brasília o espetáculo “A ponte”