O Choro Livre, grupo regional de Brasília, recebe nesta quarta-feira (24) o cantor lírico Bruno Resende e o quarteto de cordas Akhtamar, da Bélgica, às 19h30
Caymmi e Debussy, Cartola e Chiquinha Gonzaga. Música cantada e instrumental, erudita e popular. Brasil, Bélgica e Rio de Janeiro. Europa, França e Bahia. Esse é o surpreendente e delicioso cardápio do “Choro Livre Convida” desta quarta-feira (24), a partir das 19h30, dentro da programação do Complexo Cultural do Choro. Uma oportunidade única de degustar a mistura de sabores musicais servida por artistas premiados com os ingredientes da obra de grandes mestres da MPB e da música clássica.
O Choro Livre, mais ativo e duradouro grupo regional de Brasília, recebe no palco do Clube do Choro o cantor lírico Bruno Resende e o quarteto de cordas Akhtamar, radicados na Bélgica, mas apaixonados pela música popular brasileira. Atualmente, eles fazem uma turnê de 21 dias pelo Brasil, com 15 concertos em Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Chapada dos Veadeiros.
O Choro vai ser o anfitrião da noite, mas a celebração à diversidade e ao intercâmbio entre culturas inclui também canções do baiano Dorival e dos cariocas Cartola e Chiquinha, além de sinfonias do francês Claude Debussy. Um prato cheio para quem gosta de música de qualidade, sem rótulos nem fronteiras.
O circo dos irmãos Saúde é a atração do Piquenique Chorão
O Piquenique Chorão deste sábado (27) é por conta dos irmãos-palhaços Ankomárcio Saúde e Ruiberdan Saúde. A partir das 11h00, eles apresentam na parte externa do Espaço Cultural do Choro um espetáculo que usa elementos de esquetes tradicionais do circo temperados com manobras acrobáticas e números de malabares.
No mesmo horário, no estacionamento 10 do Parque da Cidade, acontece o Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro. Ao meio dia, na área externa do Espaço Cultural do Choro, tem o tradicional Samba com Feijoada, com muita música e dança em torno do prato preferido da culinária nacional. A atração deste sábado é a cantora Cris Pereira.
Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”
Sobre a Shell Brasil:
Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.
Confira a programação:
Dia 24/07:
19h30 – Choro Livre Convida Bruno Resende e quarteto de cordas Akhtamar
Dia 27/07:
11h00 – Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro (estacionamento 10 do Parque da Cidade)
11h00 – Piquenique Chorão – Irmãos-palhaços Ankomárcio Saúde e Ruiberdan Saúde (área externa do Complexo Cultural do Choro)
12h00 – Feijoada com Samba – Cris Pereira
Serviço:
Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dia: 24 de julho (quarta-feira) e 27 de julho (sábado)
Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental
Telefone: (61) 3226-3969
Acesso livre e gratuito para Choro Livre Convida, Ensaio Aberto e programação infantil