Nesta quarta-feira, o Choro Livre recebe Jackson Delano, Daniel Santiago e Dhi Ribeiro para uma noite de música brasileira diversificada e de alta qualidade
Nesta quarta-feira (3), a partir das 19h30, uma mistura de sons de alta qualidade vai invadir o Choro Livre Convida. Os músicos Jackson Delano e Daniel Santiago, juntamente com a cantora Dhi Ribeiro, prometem uma noite para celebrar a diversidade da música brasileira.
Jackson Delano, clarinetista, saxofonista e arranjador, iniciou seus estudos musicais em São José dos Cordeiros, na Paraíba. Em 2006, se mudou para Brasília, onde estudou na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Ao longo de sua trajetória, tocou com grandes nomes da música brasileira e internacional, incluindo Hamilton de Holanda, Maestro Spok, Grupo Menos é Mais, Nelson Sargento, Monarco da Portela, Serginho Meriti, Mauro Diniz e IL Volo (Itália). Atualmente, é músico e arranjador da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira e professor na Escola Raphael Rabello.
Daniel Santiago, compositor, guitarrista e produtor musical, vem contribuindo ativamente para a música brasileira nos últimos 20 anos. Suas composições combinam a música tradicional brasileira com o rock inglês dos anos 70 e 80 e o jazz moderno. Santiago já colaborou com grandes nomes como Milton Nascimento, Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda, e foi indicado ao Grammy diversas vezes. Seu álbum mais recente, Song For Tomorrow, é uma homenagem às suas maiores influências musicais e conta com participações de Eric Clapton, Joshua Redman, entre outros.
Dhi Ribeiro é uma artista multifacetada: cantora, compositora, produtora cultural, dubladora e atriz premiada. Seu repertório inclui sambas e ritmos afro-brasileiros de todos os tempos e estilos, exaltando suas raízes negras. Dhi é uma das grandes revelações da música brasileira, trazendo sempre uma performance poderosa e emocionante que ressoa com a alma do Brasil.
Com centenas de shows realizados ao longo dos últimos 30 anos, o Choro Livre é o mais duradouro e atuante regional da história de Brasília. Formado por Reco do Bandolim, Henrique Neto (violão de sete cordas), George Costa (violão de seis cordas), Márcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão), o grupo já levou o choro da Capital a 38 países dos cinco continentes, gravou três discos e dividiu palco com Paulo Moura, Sivuca, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Hermeto Pascoal, Armandinho Macedo, Altamiro Carrilho e outros grandes nomes.
Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”
Sobre a Shell Brasil:
Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.
Serviço:
Local: Complexo Cultural do Choro de Brasília
Data: 3 de julho (quarta-feira)
Hora: 19h30
Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental
Telefone: (61) 3226-3969
Entrada: Livre e gratuita