O Canal Brasil presta homenagem a Chico Diaz com a exibição de sete filmes estrelados por ele e uma entrevista no Cinejornal

Chico Diaz, que está no ar na novela “Renascer” como o Padre Santo e vem se destacando em diversas produções no cinema, vai ganhar uma homenagem especial no Canal Brasil. No próximo sábado, dia 27, serão exibidos sete longas estrelados pelo ator e uma entrevista no Cinejornal em formato de maratona.

A maratona de filmes começa às 13h45 com o longa “Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral”, dirigido por Halder Gomes, que traz Chico no papel do artista plástico Góis. Às 15h30, o canal exibe “Benjamim”, de Monique Gardenberg, que rendeu uma indicação para o ator na categoria de Melhor Ator Coadjuvante do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, por seu trabalho na interpretação de Alyandro Sgaratti.

Logo em seguida, às 17h20, Chico aparece na pele do protagonista do filme “Corisco e Dadá”, de Rosemberg Cariry. No longa ele vive Corisco, um capitão que sequestrou Dadá e ganhou dois prêmios de Melhor Ator, no Festival de Cinema de Gramado e Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro. Em “Homem Onça”, dirigido por Vinicius Reis, Diaz também dá vida ao protagonista, Pedro, papel pelo qual Chico foi indicado a três prêmios na categoria Melhor Ator (Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro e Festival Sesc Melhores Filmes).

Para fechar a mostra, serão exibidos mais três filmes: “Os Matadores”, de Beto Brant, no qual Chico interpreta Múcio, personagem central do enredo do longa; o premiado “Noites Alienígenas”, dirigido por Sérgio De Carvalho, em que o ator interpreta Alê; e, às 23h40, o também premiado longa “Amarelo Manga”, de Cláudio de Assis, em que aparece na pele do açougueiro Wellington Kanibal. Por sua atuação, Diaz faturou dois prêmios como Melhor Ator, no Festival de Cinema de Brasília e no Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, além da indicação na mesma categoria para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Maratona Chico Diaz

Horário: Sábado, 27/04, a partir das 13h15

13h15 – Cinejornal: Chico Diaz
13h45 РCine Holli̼dy 2: A Chibata Sideral, de Halder Gomes
15h30 – Benjamim, de Monique Gardenberg
17h20 – Corisco e Dadá, de Rosemberg Cariry
19h05 РHomem On̤a, de Vinicius Reis
20h35 – Os Matadores, de Beto Brant
22h10 – Noites Alienígenas, de Sérgio De Carvalho
23h40 – Amarelo Manga, de Cláudio Assis