Você sabia que existe um dia só para a cachaça? Sim, e é comemorado sempre em 13 de setembro. A data foi escolhida em homenagem ao dia em que a cachaça foi oficialmente liberada para fabricação e venda no Brasil, isso lá em 1661.

E para comemorar em grande estilo, o chef Moacir Santana ensina uma receita de drink delicioso com limão siciliano chamado “Cachaça Mousseux”. Essa bebida harmoniza muito bem com o delicioso “Bolinho de Tapioca com Calabresa”, que o chef Moa ensinou na estreia do programa “Funcionário do Mês, no canal digital Nhac, do GNT.

Vamos conferir as duas receitas!

Cachaça Mousseux

Usar uma taça para o preparo

Ingredientes

40ml de xarope de limão
60ml de cachaça a sua escolha
1 twist de limão siciliano
150ml de espumante brut
Modo de preparo

Para começar coloque o gelo na taça (o chef Moacir escolheu uma de conhaque). Logo após adicione o xarope de limão, a cachaça e o espumante. Dê uma mexida com a bailarina (mexedor de bebidas) e por último faça o twist de limão siciliano (casca torcida na borda do copo). E está pronto para servir.

Bolinho de tapioca recheado com linguiça calabresa

Ingredientes

Massa

250g de tapioca granulada
250g de queijo coalho ralado
500ml de leite
Sal a gosto

Recheio

150g de queijo coalho ralado
150g de linguiça calabresa ralada
2 litros de óleo para fritar

Molho

100ml de mel
1 pimenta dedo de moça picada

Modo de preparo

Comece misturando a tapioca com o metade do queijo já ralado. Ferva o leite e adicione essa mistura. Mexa até ficar com uma consistência para bolear (fazer bolinho). Logo após misture o restante do queijo e a calabresa para fazer o recheio. Faça algumas bolinhas, coloque o recheio no meio e modele os bolinhos. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Para o molho basta picar a pimenta e misturar ao mel. Frite os bolinhos em óleo quente e pronto.

Anterior Os benefícios do consumo dos frutos do Cerrado
Próximo A Vida é Sua, A Norma é Nossa na plataforma Sympla