Em lives no Instagram, renomado Chef francês Lionel Ortega revela os segredos para preparar petiscos gourmet em casa

Cozinhar para a família e amigos é uma excelente forma de descontrair e relaxar. Para quem precisa de um pouco de inspiração, o Chef de Cozinha Lionel Ortega apresenta de modo muito simples uma programação especial para os entusiastas da gastronomia. O renomado cozinheiro francês e Personal Chef ensina uma série de receitas ao vivo para seus seguidores no Instagram. Por meio de Lives em seu perfil (@cheflionelortega.com.br) o público poderá aprender receitas e dicas preciosas e vários petiscos e impressionar amigos e família.

As lives acontecem toda quinta-feira, às 19:30, e o Chef compartilha com antecedência em seu perfil no Instagram todos os ingredientes necessários para o público preparar junto suas receitas. E sem preocupações: todos os episódios ficam disponíveis nas redes sociais do Chef para levar os seguidores a uma verdadeira viagem gastronômica. Durante as inserções ao vivo, Ortega vai interagir com os internautas. O projeto reforça a saborosa conexão entre Brasil e França.

“Acredito que a interação dos meus seguidores é um grande passo para me aproximar das verdadeiras demandas de quem deseja aprender a fazer um prato diferenciado, inclusive em tempos de pandemia, onde muitas pessoas se aprimoraram na arte de cozinhar”, garante o profissional de gastronomia.

CULINÁRIA SE TORNA HOBBIE DOS BRASILEIROS

No Google, o interesse pelo termo “receita” figurou entre os assuntos mais buscados desde o início da pandemia. Uma das mais populares foi a receita de pão: caseiro, doce, recheado, simples e integral. Entre os “como fazer” relacionados à comida, muita gente foi atrás de receitas. No YouTube, foi possível ver um crescimento de 55% no consumo de conteúdos que apresentavam preparação de refeições.

Durante as lives, Lionel promete descomplicar as técnicas e segredos dos quitutes elegantes e reconhecidos mundialmente pela gastronomia, como o clássico e delicioso Croque Monsieur. “Vou mostrar para quem me acompanha que a cozinha é uma arte é um gesto simples e valoroso, só basta ter vontade de aprender”, ressalta Lionel.

O CHEF

Lionel Ortega é Chef francês de cozinha, natural de Aix-en-Provence (cidade do sul da França) e chegou ao Brasil em 2011 passando desde então a cozinhar, sobretudo, para diplomatas e embaixadas em Brasília. Possui diplomas nas áreas de gastronomia, mesa e serviço. O profissional também possui ampla experiência em restaurantes premiados com estrelas no tradicional Guia Michelin.

Com vários cursos e trabalhos em seu currículo, Lionel, que também é Personal Chef, considera os projetos on-line ferramentas eficazes para a difusão de conhecimento de diversas áreas e a gastronomia é uma delas.

Serviço:

O que? Petiscos Gourmet com Lionel Ortega
Quando? Todas as quintas feiras às 20h.
Onde? Instagram: @cheflionelortega.com.br
Mais informações: www.cheflionelortega.com.br 

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

 

Anterior Do porão ao sótão: cuidados com umidade são essenciais
Próximo Road Show 2021 com os Vinhos de Portugal em Brasília