Chef Lionel Ortega faz maratonas de lives itinerantes, na cozinha do seu público. Fãs e clientes podem desfrutar de uma aula presencial e gratuita de petiscos gourmet, em sua própria casa

A cozinha de um chef de cozinha revela muito de sua personalidade, e muitas pessoas têm curiosidade de apreciar a arte da culinária feita por um profissional do ramo, ainda mais em sua própria casa. Nesse sentido, o chef de cozinha francês, Lionel Ortega realiza uma ação com o foco em agradar seu público e divulgar seus novos projetos. Prestes a lançar o seu segundo curso de Petiscos Gourmet, Lionel abre inscrições em seu site e redes sociais, para realizar lives itinerantes na residência de quem o solicitar.

A iniciativa consiste em uma maratona de lives gratuitas, com pequenos “spoilers” das novas receitas do curso, além das que fizeram mais sucesso nas aulas e lives anteriores. O esquema culinário de Lionel será uma forma de estreitar os laços com seu público, já que todos foram afetados por um grande período de isolamento social, por conta da pandemia.

Em ritmo de processo colaborativo, a proposta é simples. Os interessados em receber o Chef em suas casas podem fazer contato pelo site (www.cheflionelortega.com.br) ou por telefone, com a assessoria do projeto. O anfitrião da live arcará apenas com os ingredientes e taxa de deslocamento do chef. “Todas às quintas-feiras já faço as lives com meu público, na minha cozinha, mas agora vou para a cozinha de quem desejar ver de perto o processo de execução dos petiscos gourmet”, afirma Lionel.

Sem a pressão de orientar equipe e servir mesas, o cozinheiro aparece na tela em um clima descontraído, como se estivesse na própria casa, e protagoniza um bate-papo nada formal. “Os clientes, personagens importantes desta experiência, têm a oportunidade de conhecer histórias e curiosidades das receitas, contadas pelo próprio autor, além de tirar dúvidas, e saborear parte de cardápio diferenciado”, destaca o chef.

O empresário Raulf Fidalgo foi um dos primeiros a receber o chef em seu ambiente, nesse caso, em seu próprio negócio, a homecenter Bontempo Brasília. O Chef realizou sua live-aula em uma cozinha exclusiva da loja, que conta com ambientes planejados. “Logo que começou a live, fiquei admirado por sua desenvoltura e talento na arte da culinária. Acompanhando a leveza e didática, o que tivemos foi um resultado final incrível e, lógico, saboroso. Eu recomendo!”, destaca sua experiência.

Lionel ainda acrescenta que algumas receitas são as mais pedidas pelo público: Bolo de queijo e presunto com ervas finas, além da bandeja de petiscos gourmets. Vale lembrar que o próximo curso de petiscos será lançado até o fim de novembro, com receitas inéditas e vagas limitadas.

Sobre as lives, Lionel solicita ao público que o convide para que, juntos, realizem uma proveitosa experiência gourmet. “É interação do início ao fim, enquanto a câmera estiver ligada”, arremata.

O CHEF

Lionel Ortega é Chef francês de cozinha, natural de Aix-en-Provence (cidade do sul da França) e chegou ao Brasil em 2011 passando desde então a cozinhar, sobretudo, para diplomatas e embaixadas em Brasília. Possui diplomas nas áreas de gastronomia, mesa e serviço. O profissional também possui ampla experiência em restaurantes premiados com estrelas no tradicional Guia Michelin.

Com vários cursos e trabalhos em seu currículo, Lionel, que também é Personal Chef, considera os projetos on-line ferramentas eficazes para a difusão de conhecimento de diversas áreas, sendo a gastronomia uma delas.

Serviço:

O que? Lives Itinerantes Petiscos Gourmet com Lionel Ortega
Quando? Todas as quintas feiras às 19h.
Onde? Instagram: @cheflionelortega.com.br
Mais informações: www.cheflionelortega.com.br

Chef Lionel Ortega
Chef Lionel Ortega | Foto Divulgação
💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

 

Anterior Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes, 🎬 híbrido
Próximo Serra Gaúcha com rodízio de galetos para confraternizações