Amantes da gastronomia poderão aprender pratos das culinárias árabe, japonesa e italiana 

Em comemoração ao Dia Internacional do Chef de Cozinha, celebrado no domingo (20/10), os chefs dos restaurantes Empório Árabe, Dolce Far Niente e MaYuu Sushi ministrarão uma aula-show no Empório Árabe, do Complexo Gastronômico de Águas Claras, na próxima segunda-feira (21/10), às 20h. O público poderá aprender a preparar três pratos das respectivas cozinhas.

A chef Lídia Nasser, responsável pela cozinha do restaurante Empório Árabe e proprietária do Complexo Gastronômico, ensinará como preparar a queridinha do cardápio da casa: a Torre de Texturas, composta por kibe cru, coalhada seca, tabule e chips de cebola negra. Ela fará o passo a passo de cada item com os alunos.

Os amantes da comida italiana aprenderão com o chef Fábio Neres, da Dolce Far Niente, um risoto caprese com maestria. A abordagem contextualiza o aprendiz sobre os principais ingredientes a serem utilizados, além do ponto adequado do prato.

Já com o chef Fred Sousa, do japonês MaYuu Sushi, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os principais cortes de salmão como sashimi, niguiri, joy, e, também, como limpar a barriga do salmão com a técnica certa.

Além de aprenderem as receitas, os presentes poderão degustar as preparações e, ainda, terão 20% de desconto no menu das casas do Complexo Gastronômico de Águas Claras, para utilização no dia do evento.

O valor do ingresso é de R$ 50 e dá direito às três aulas. As inscrições devem ser feitas até domingo (20/10) pelas redes sociais das casas ou pelo WhatsApp (61) 99197-9478.

Aula-show no Empório Árabe de Águas Claras

Aprenda a preparar Torre de Texturas, Risoto Caprese e cortes de salmão em uma única aula.
21/10 (segunda-feira), às 20h.
R$ 50 por pessoa
O que inclui: Aula-show com três chefs de cozinha, degustação dos pratos executados e 20% de desconto no menu do Complexo Gastronômico de Águas Claras.
Empório Árabe – Águas Claras (Avenida Castanheiras 1060, Lojas 16 a 19).
Inscrições: (61) 3363-3101; (61) 99197-9478 (WhatsApp).

Anterior Pequeno Dom no Dom Francisco da Asbac
Próximo Gastronomia e solidariedade no Sallva Bar & Ristorante