O compositor brasiliense Eduardo Pastore lança “Changeless”, crítica política e social inspirada por eventos recentes do Brasil, disponível em plataformas digitais e YouTube

Artista brasiliense se “inspira” em lamentáveis acontecimentos da história recente do Brasil para compor essa música de crítica política e social, disponível em diversas plataformas digitais e com videoclipe no Youtube.

 

No dia 22 de fevereiro de 2024, enquanto Jair Bolsonaro e seus asseclas eram interrogados pela Polícia Federal sobre a orquestração da tentativa de golpe de Estado, em janeiro de 2023, estreou, em diversas plataformas digitais, “Changeless”, a nova canção do artista brasiliense Pastore.

O compositor escreveu essa letra após os acontecimentos de 7 de setembro de 2021, um dos dias mais sombrios na história recente do Brasil. Na data em que deveríamos comemorar o aniversário da independência, Brasília foi tomada por uma turba da extrema direita empenhada em espalhar o caos pelas avenidas da Esplanada, buzinando madrugada adentro. Alheios ao sangue das então quase 700 mil vítimas da pandemia da Covid-19.

Sobre o artista

Eduardo Pastore, ou simplesmente Pastore, é compositor brasiliense formado na prestigiada Berklee Institute of Music, da cidade de Boston (Estados Unidos). Foi finalista do Prêmio Profissionais da Música 2023 na categoria “Criação”. Também em 2023 participou do line-up do BB Digital Week, tocando no palco principal durante o encerramento do evento, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Atualmente tem mais de 10 mil ouvintes mensais no Spotify e oito mil inscritos em seu canal do YouTube. Seu penúltimo lançamento, “Beautiful Mind”, alcançou 55 mil plays no Spotify e 934 adições a playlists.

SAIBAM MAIS
www.youtube.com/eduardompastore 
www.instagram.com/eduardompastore   
https://open.spotify.com/intl-pt/artist/2F7ZzDz2MPCm25xJmhKYBR