O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília preparou atrações especiais para as famílias aproveitarem as férias escolares com muita cultura e diversão

O Programa CCBB Educativo – Arte e Educação oferece atividades de convivência e criação com a arte, aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), apresentação de projeto pedagógico que faz uso do meio ambiente para alfabetização das crianças, entre outras atividades especiais.

O Lugar de Criação – Especial Férias contará com as artistas convidadas Izabela Nascente e Lina Frazão. De 19 a 29 de julho, sempre de quinta a domingo, as artistas, em colaboração com os educadores do CCBB, vão desenvolver atividades desenvolvidas para estimular experiências e reflexões, por meio de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais.

No dia 29 de julho o programa Múltiplo Ancestral recebe Flávio Paulo Pereira, mais conhecido como Mestre Pau Pereira, para uma conversa com o público sobre o projeto A-B-Cerrado, que promove a alfabetização a partir do contato com o meio ambiente, a música e a cooperação.

Ao longo do mês de julho, sempre aos sábados, crianças e adultos terão a chance de praticar a empatia e descobrir uma outra maneira de comunicar, ouvir com os olhos e falar com as mãos. É a atividade Lugar de Criação em Libras, que propõe formas de aprender a Língua Brasileira de Sinais por meio de jogos, imagens, histórias e do exercício da criatividade.

Confira mais detalhes e a programação completa das atividades que serão oferecidas pelo Programa CCBB Educativo – Arte e Educação nas férias de julho.

Serviço

7 A 14 DE JULHO | SÁBADOS E DOMINGOS | 10H ÀS 12H
8 DE JULHO | DOMINGO | 10H ÀS 12H E 14H ÀS 16H
19 A 29 DE JULHO | QUINTA A DOMINGO | 10H ÀS 12H E 14H ÀS 16H

Lugar de Criação

Todo fim de semana os educadores do CCBB desenvolvem uma programação especial para as crianças e suas famílias, visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte. Como parte da programação de férias do CCBB DF, entre os dias 19 e 29, a atividade acontecerá de quinta a domingo e receberá duas artistas convidadas, Izabela Nascente e Lina Frazão.

Izabela Nascente é diretora artística, atriz, figurinista, bonequeira e professora. Mestra em Performances Culturais e graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás. Integra a Companhia de Teatro Nu Escuro, onde também é responsável pela pesquisa em linguagem de teatro de bonecos. É diretora artística e curadora do Festival do Boneco de Goiânia.

Lina Frazão é bailarina, coreógrafa e educadora. Mestra em Artes pela Universidade de Brasília, especialista em História da Arte e formada pela Escola Superior de Artes de Amsterdã, na Holanda. Estudou dança contemporânea, moderna e clássica, Body Mind Centering, Improvisação e Composição Coreográfica em Salvador, Brasília, Alemanha, Bélgica e Holanda. É professora no curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Brasília e tem como interesse a arte que investiga o corpo contemporâneo, a partir de sua relação com o espaço e o tempo.

SÁBADOS | 16H

Lugar de Criação em Libras

Nesta atividade, são propostas formas de aprender a Língua Brasileira de Sinais através de jogos, imagens, histórias e do exercício da criatividade. Um convite para praticar empatia, sair da zona de conforto e descobrir uma nova maneira de se comunicar.

29 DE JULHO | 16H

Múltiplo Ancestral

Plataforma mensal de trocas entre o público e os mestres ligados a diferentes saberes, fortalecendo a relação do sujeito com a diversidade através da tradição oral, o afeto e olhares sobre o material e o imaterial. Nesta edição, o convidado é Mestre Pau Pereira com seu ABCerrado.

O professor Flávio Paulo Pereira, Mestre Pau Pereira como é mais conhecido, é idealizador do projeto A-B-Cerrado. O projeto, que vem sendo desenvolvido há treze anos em algumas escolas públicas de Planaltina (DF), promove o letramento a partir do contato com o meio-ambiente, a música e a cooperação.

TERÇA A SEXTA | 11H E 18H | SÁBADOS | 12H E 18H | DOMINGOS | 12H E 16H |

Visitas Mediadas

Diariamente os educadores do CCBB se juntam ao público para dialogar e trocar percepções acerca das exposições. Para participar, é necessário efetuar o cadastro 30 minutos antes de cada visita. A capacidade é para até 20 pessoas, cada visita tem duração aproximada de uma hora.

TERÇA | 19H | SÁBADO | 15H

Visitas Mediadas em Libras

Seguindo os mesmos princípios da visita mediada, a visita em Libras acolhe pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva, numa experiência compartilhada com os educadores, na exposição de Basquiat. Além dos horários semanais, é possível agendar pelo e-mail agendamentodf@ccbbeducativo.com

Visitas Educativas Agendadas

Mediada pelos educadores, as visitas são voltadas a grupos escolares ou não, e podem acontecer no período diurno, vespertino e noturno, com duração aproximada de 1h30. É possível escolher entre opções de visitas com atelier, apenas à exposição ou visita patrimonial. A capacidade é para até 44 pessoas.

E-mail para agendamento: agendamentodf@ccbbeducativo.com
Centro Cultural Banco do Brasil – Distrito Federal
SCES, Trecho 02, lote 22
CEP: 70200-002 | Brasília (DF)
(61) 3108-7600 | Terça a domingo, das 9h às 21 horas
ccbbdf@bb.com.br |  www.bb.com.br/cultura  |  https://twitter.com/ccbb_df|
https://www.facebook.com/ccbb.brasilia/www.instagram.com/bancodobrasil

Anterior Ralfe Braga traz cores e formas para a galeria de arte do TBV
Próximo “As Virgens da Asa Norte” na 21ª Parada do Orgulho LGBT