CCBB lança catálogo de exposição


O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília) promove, neste sábado (5), às 17h, o lançamento do catálogo da exposição “Deitei para repousar e ele mexeu comigo – Pinturas de Fábio Baroli”, que fica em cartaz no local até o dia 21 de dezembro. O material será distribuído gratuitamente e o artista estará presente autografando as publicações.

O catálogo conta com 24 páginas em papel pólen e 72 páginas em papel offset 150g reproduzindo as obras que fazem parte da mostra. Os textos, de autoria da curadora Renata Azambuja – pesquisadora, curadora independente, crítica de arte e arte-educadora –, incluem uma entrevista com Fábio Baroli. Tudo disponível em português e em inglês.

A exposição traz aproximadamente 112 obras de Fábio Baroli, que expõem aspectos de situações presentes no ambiente rural brasileiro contemporâneo em conformidade com o desejo de estudar a história da arte brasileira e a linguagem artística. O artista enquadra cenas íntimas, infantis, urbanas, rurais, cotidianas, domésticas, de televisão, das lendas e mitos, de amor e transgressão.

Para celebrar o lançamento do catálogo, haverá um evento especial com diversas opções de foodtruck comercializando pizzas, sanduíches, cervejas artesanais e picolés para animar os visitantes.

Programa CCBB Educativo – Durante o sábado, das 10h às 17h, quem estiver pelo CCBB terá acesso a uma programação especial que dialoga com a exposição de Fábio Baroli.A equipe do CCBB Educativo oferece uma série de atividades elaboradas para aproximar o público da obra do artista.

Serviço

Laçamento do catálogo “Deitei para repousar e ele mexeu comigo – pinturas de Fábio Baroli”
Data: sábado, 5 de dezembro, às 17h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – Brasília)
SCES Trecho 2 – Brasília/DF
Tel: 61 3108-7600
Entrada Franca
Classificação indicativa: LIVRE

Deitei para repousar e ele mexeu comigo – pinturas de Fábio Baroli
Data: até 21 de dezembro, de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – Brasília)
SCES Trecho 2 – Brasília/DF
Tel: 61 3108-7600
Entrada Franca
Classificação indicativa: LIVRE

Anterior Adriah Lança o CD "Metamorfose"
Próximo Festival Vila Brasil