Catalogação Ralph Gehre


O artista plástico Ralph Gehre convida amigos e colecionadores de todo o país a enviarem imagens de suas obras que eventualmente estejam em suas coleções. Se você possui obra do artista, envie uma foto para o e-mail ralphcataloga@gmail.com.

Desde 1980 Ralph Gehre produziu centenas de trabalhos (pinturas, desenhos, colagens, fotografias…) que foram adquiridos ou doados a pessoas e instituições de todo o país e a maior parte dessa produção não foi catalogada.

Em outubro passado, Ralph Gehre inaugurou a Exposição Recluso – Oficinas Verso, em cartaz no Museu Correios de Brasília até 4 de dezembro, apresentando um panorama da obra de um dos artistas visuais mais prolíficos da capital federal. Esse evento tem como objetivo principal identificar obras pertencentes a coleções privadas e gerar um catálogo inicial com os trabalhos. Trata-se de uma primeira etapa da catalogação, a qual está sendo agora publicada e será lançada ainda no período dessa exposição.

“Este é apenas o início de um trabalho de catalogação. Esta exposição no Museu Correios apresenta menos de 10% da minha produção”, afirma Ralph Gehre. “Peço sua ajuda para localizar os meus trabalhos, para que eu possa seguir catalogando-os”, ele completa, lembrando que não é necessário que seja uma foto profissional de alta qualidade. Uma simples foto de celular ou smartphone pode fazer grande diferença.

Anterior Happy hour em dose dupla no Due
Próximo Festival de Humor Casa de Artistas