Na noite de quinta-feira (8), o CasaPark inaugurou, oficialmente, o Natal Design CasaPark 2018, na Praça Central do mall. Um público de clientes, arquitetos, digital influencers e personalidades de Brasília, além de lojistas e parceiros, prestigiaram a solenidade que contou a performance da cantora Babi Ceresa.

Com produção do Estudio Manus, a árvore de Natal nasceu do simples gesto de olhar para a natureza e imaginar o que seria a representação de uma árvore natalina, diferente das interpretações de símbolos europeus com pinheiros e neve. Os móveis, desenhados em escala aumentada, sugerem monumentalidade e verticalidade enquanto os elementos oferecidos ao público despertam vários pontos de vista.

Na ocasião, a Relações Públicas Cláudia Salomão, em parceria com a pop up store Basico.com e o próprio CasaPark, preparou uma atividade para estimular a criatividade dos convidados com base na decoração proposta pelo Estudio Manus. Os registros dessa ação foram feitos pelo fotógrafo Rodrigo Zago.

Mais sobre a Árvore de Natal

A árvore será composta por flores, pássaros, bolas, encaixes de madeira e vidros, ao longo de 9,30 metros de altura. Apesar de parecer mera improvisação, a sensação inicial é anulada ao se observar a criação cuidadosa dos elementos nos móveis construídos, nos frascos com luz e nos pequenos acabamentos em latão.

A base é composta por um tríptico volume em madeira pintada à mão, criando diferentes composições e padrões de círculos em tons de vermelho e branco, remetendo à essa época festiva.

Uma estrela multiface irá coroar a instalação. Fixada em haste saindo da pequena gaveta do móvel alongado, o objeto remeterá à clássica árvore natalina. Além disso, cerca de 19 pássaros estarão instalados em poleiros criados com prolongamentos de perfis da construção do mobiliário. Contará ainda com três grandes grupos de flores vermelhas surgindo de portinholas abertas nos móveis, como que oferecidas aos visitantes. Luzes também estão presentes em diferentes grupos de vidros com pequenas lâmpadas em seu interior, criando sombras, reflexos e reverberando a atmosfera desse momento.

A árvore ficará montada até o dia 6 de janeiro de 2019, com visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.

Sobre o CasaPark

Com 40 mil m² de área construída e Área Bruta Locável (ABL) de 21 mil m², o CasaPark recebe 250 mil pessoas por mês, que vêm em busca de novidades, qualidade, estilo e bom gosto. O mix de lojas reúne quatro lojas-âncoras (Espaço Itaú de Cinema, Livraria Cultura, Cobasi e Tok & Stok), doze estabelecimentos gastronômicos (Carpe Diem, Marietta Italia Caffè, Marvin, Tête a Tête Café e Restaurante, Saborella Café, Scada Cafés Especiais, Hum Burguer, La Boulangerie Bistrot, Dr. Dog, Doce Bistrô, Empada Brasil e Kaebisch Schokoladen), quatro estabelecimentos de serviços (Dom Cabral Barbearia, Cotação Casa de Câmbio, The Brain Coworking e Yázigi Escola de Idiomas) e mais de 61 lojas especializadas em móveis e objetos de decoração, planejados, materiais de acabamento, mobiliário para jardins, eletroeletrônicos, presentes, artes e antiguidades. O shopping – que é pet-friendly – realiza também eventos gastronômicos, exposições de artes, feiras de antiguidades e encontros com profissionais do design do Brasil e do mundo.

Anterior Iguatemi recebe "A Pequena Sereia" no Domingo É Dia de Teatro
Próximo “Eu Odeio Meu Chefe” terá Black Friday do Humor