O design colaborativo e o novo jeito de morar do brasileiro com Arnaldo Pinho e Manuel Bandeira em uma live no @casapark

O arquiteto brasiliense Arnaldo Pinho e o arquiteto e designer baiano Manuel Bandeira participam da live sobre design colaborativo no Instagram @casapark, nesta quinta-feira, 24 de setembro, às 20h. Arnaldo é um dos sócios do MAAI Arquitetos Associados, escritório convidado para criar o ”Espaço Família” por casapark para a mostra Janelas Casacor Brasília, que acontece de 3 de outubro a 2 de novembro, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

Manuel cria peças em colaboração com marcas de mobiliário, como a linha Iaiá-Ioiô para a Tidelli. Juntos, abordarão temas como o processo construtivo, o lugar da fabulação, a linguagem autoral que leva à criação de produtos originais. Sempre com um pé na tradição para entender o novo jeito de morar do brasileiro.

Arnaldo Pinho é arquiteto e urbanista formado pelo Uniceub – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE Brasília no ano de 2011, periodicamente ministra cursos e palestras na área de materiais de acabamento. Em 2012, junto com as arquitetas Mônica Pinto e Isabel Veiga, abriu o MAAI Arquitetos Associados. O escritório investe no aprimoramento de conhecimento da equipe, por meio de palestras com lojistas e fornecedores.

Manuel Bandeira é arquiteto e designer. Graduado em Arquitetura pela UFBA e pós-graduado em Design Industrial pela Domus Academy de Milão. É reconhecido nacionalmente pela sua atuação como designer de móveis e objetos. Com diversos prêmios importantes na sua carreira, em 2006 teve seu nome incluído na publicação “&Fork”, da editora “Phaidon”, que reuniu os 100 designers em evidência no mundo.

Celebrar o design

Setembro é o mês escolhido pelo casapark para celebrar o design, os produtos e os profissionais. Entre as ações, a campanha “Meu móvel preferido”, que já está nas ruas de Brasília, redes sociais e mobiliário espalhado pelo mal traz para o público uma seleção dos produtos favoritos dos lojistas do casapark. Eles foram convidados a escolher peças especiais de suas lojas, aquelas que mais se destacam tanto pela originalidade quanto pela funcionalidade e a usabilidade.

“Meu amor ”, “Me define”, ‘‘Não pode faltar em casa’’, “Meu Crush”, “Amo”, “Não vivo sem” são algumas das expressões usadas para falar dos móveis e complementos selecionados. Algumas das peças e os depoimentos dos lojistas podem ser vistos no hotsite da campanha – https://shopping.casapark.com.br/meu_movel_preferido – e cada loja contará com uma seleção especial dos produtos identificada por tags da campanha.

Anterior Estreias da semana do Cinema #EmCasaComSesc e mais - 24 set
Próximo Em quarto álbum, Carne Doce revela interior universal