As peças foram projetadas por estudantes dos cursos de arquitetura e design de interiores do DF. O evento faz parte do concurso de ideias Mobiliário + Upcycling, do Estúdio Contextura

Nesta segunda-feira (8), o CasaPark recebe uma exposição do concurso de ideias Mobiliário + Upcycling, do Estúdio Contextura. O objetivo é incentivar estudantes no desenvolvimento de produtos e na criação de projetos, e soluções criativas, a partir do uso de resíduos (vidraçaria, marcenaria e marmoraria).

A proposta, por sua vez, é trazer alternativas de design para mobiliários, de modo que peças sejam constituídas do reaproveitamento de resíduos descartados. “Eventos que proporcionam o encontro e a descoberta desse ecossistema são de grande relevância para o desenvolvimento do setor.

Além das conexões entre empreendedores, também é importante a possibilidade de expandir mercados e fomentar negócios”, explica Camila Aparecida Correia de Oliveira, sócia-administradora do Estúdio Contextura.

Os visitantes poderão contemplar dez peças confeccionadas com resíduos de vidro, pedras ornamentais, MDF e compensado, além, é claro, de quatro produtos exclusivos de profissionais tidos como referência nacional no setor, Danilo Vale e Marcelo Bilac.

A exposição, que segue até o dia 21 de abril, ficará aberta das 10h às 22h, de segunda a sábado; e das 12h às 20h, aos domingos, na Praça Central. O evento conta com o apoio do Centro Universitário Iesb, da Associação Brasiliense dos Designers de Interiores, do Instituto Federal de Brasília, da Livraria Cultura e do CasaPark.

Concurso

Para o concurso, os estudantes desenvolveram um móvel a partir da utilização de resíduos. Os protótipos foram executados por três indústrias do DF (Claramar Mármores e Granitos, Quintino Brasil e Planalto Vidros Especiais).

Durante a primeira semana de exposição, a votação será aberta ao público. O vencedor, que será anunciado no dia 16 de abril, recebe o valor de R$ 3 mil reais, além do móvel produzido.

Sobre o CasaPark

Com 40 mil m² de área construída e Área Bruta Locável (ABL) de 21 mil m², o CasaPark recebe 250 mil pessoas por mês, que vêm em busca de novidades, qualidade, estilo e bom gosto.

O mix de lojas reúne quatro lojas-âncoras (Espaço Itaú de Cinema, Livraria Cultura, Cobasi e Tok & Stok), doze estabelecimentos gastronômicos (Carpe Diem, Marietta Italia Caffè, Marvin, Tête a Tête Café e Restaurante, Saborella Café, Scada Cafés Especiais, Hum Burguer, La Boulangerie Bistrot, Dr. Dog, Doce Bistrô, Empada Brasil e Kaebisch Schokoladen), quatro estabelecimentos de serviços (Dom Cabral Barbearia, Cotação Casa de Câmbio, The Brain Coworking e Yázigi Escola de Idiomas) e mais de 61 lojas especializadas em móveis e objetos de decoração, planejados, materiais de acabamento, mobiliário para jardins, eletroeletrônicos, presentes, artes e antiguidades.

O shopping – que é pet-friendly – realiza também eventos gastronômicos, exposições de artes, feiras de antiguidades e encontros com profissionais do design do Brasil e do mundo.

Anterior “Um olhar especial para a natureza” e autistas no dia a dia
Próximo Apetitá Bistrô recebe exposição Cores e Poemas em abril