Brasília como terreno fértil para a criação e o debate de ideias e o estímulo à cadeia de produção do segmento criativo marca a terceira semana de lives em comemoração aos 20 anos do casapark. As conversas acontecem no Instagram @casapark e reúnem profissionais Carlos Silva, Daniel Mangabeira, Gil Guimarães, Mara Alcamim, Mariana Ramos, Ricardo Innecco e Valéria Pena-Costa.

“Chegamos à terceira semana de lives com a certeza de que estamos conversando sobre temas que interessam aos brasilienses e a todos que veem em Brasília uma possibilidade de pensar no futuro da arquitetura, da arte, do design e da gastronomia”, diz Ivana Valença, diretora de marketing do casapark. Na série de lives do casapark 20 anos, a multiplicidade de temas que atravessam a vida diária dos moradores da capital federal levanta outras questões sutis, como maternidade, geração de empregos, sustentabilidade, economia circular, entre outros. Este é um momento especial para o casapark, que completa duas décadas de muito trabalho, e para a sociedade como um todo que está se vendo obrigada a repensar várias questões e nesse contexto, queremos contribuir para o debate necessário e saudável”, completa Ivana.

Na terça-feira, 18 de agosto, às 20h, o arquiteto Daniel Mangabeira conversa com os designers Mariana Ramos e Ricardo Innecco, do Estúdio Rain. Na pauta, “O design como a quinta escala de Brasília”. Na quarta, 19, às 19h, o chef Gil Guimarães, da Casa Baco, conversa com a chef Mara Alcamim, do restaurante Universal Diner. O tema da conversa gira em torno à “Identidade gastronômica em construção”, com as novidades que a chef e aniversariante do dia vai revelar com exclusividade na live do casapark 20 anos.

Na quinta, 20 de agosto, às 17h, o curador, artista e professor de história da arte Carlos Silva conversa com a artista visual Valéria Pena-Costa sobre “Circuito da arte contemporânea em Brasília”. O encontro gira em torno da cadeia produtiva local, o incremento das trocas institucionais e a participação dos espaços intencionais como o Ateliê Fuga, criado por Valéria para receber outros artistas da cidade.

Anterior Matthew McConaughey revela como está sendo a quarentena
Próximo Arte1 Play é lançado no serviço de streaming Looke