No próximo dia 14, a Casa Frida, ponto de cultura e casa de acolhimento de meninas, jovens e mulheres em situação de violência de São Sebastião-DF, celebra quatro anos de existência com um sarau em homenagem a Marielle Franco. A atividade contará com a participação de artistas e grupos de várias cidades do DF, como Martinha do Côco, Cosmologia Preta e Letícia Coralina, e acontecerá na sede da Casa Frida, localizada na Rua 30, Vila Nova, São Sebastião.

(F)eminismo, (R)evolução, (I)gualdade, (D)iversidade e (A)mor – FRIDA, são as bases do ativismo da Casa Frida, que se sustenta em três pilares: cuidado e autocuidado; mobilização social; produção e difusão da arte e cultura em rede com protagonismo feminino.

“Transformar a dor em arte, espalhar amor por toda parte é nosso brado, nossa bandeira e nossa prática”, explica Hellen Frida, produtora cultural e gestora da casa. “As mulheres que compõem a nossa casa têm um fazer cultural e socioafetivo que se inspira em Frida Khalo. Acreditamos no reconhecimento das próprias dores, no externar de nossas intensidades, no questionamento de si e do mundo e na cura pela arte”, destaca.

Fundada em 2014 por um grupo de meninas e mulheres, incluindo Hellen Frida, a Casa Frida comemora quatro anos de fundação. O espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência funciona 24 horas e conta com atendimento de uma assistente social. Hoje as mulheres contam também com terapias integrativas como constelação familiar e reiki.

Saraus, eventos, oficinas de arte, grafite, dança e muitas outras atividades são realizadas ali, num espaço de apoio mútuo entre mulheres em São Sebastião.

Mantida por meio de financiamento coletivo virtual, a campanha Todas por Frida, bazares, eventos e doações, a Casa é um desejo da comunidade. O pagamento de aluguel, contas de água, luz, internet e outras despesas, como material de limpeza e o investimento com acolhimento vem da criatividade e solidariedade coletiva.

Sarau de Aniversário da Casa Frida

Sábado, 14 de Julho de 2018
18h na nossa Casa Frida
Rua 30, Vila Nova, São Sebastião
https://www.facebook.com/events/221631598652351/?ti=cl

Mais informações

Hellen Frida: (61) 9 9967-1676/ (61) 9 8360-1676 (Whatsapp)
Loba Makua Jorge: (61) 9 8192-6325

Programação

-DJ Talinda
– Roda de Capoeira Angola com N’zinga e grupos convidados
– DJ Talinda
– África Tática
– DJ Core
– Ana Moura
– Mantendo a Identidade
– Loba Makua
– Cosmologia Preta
– Isadora
– Letícia Coralina (performance KALIsi)
– Macumbá
– Martinha do Coco
– DJ Core

Anterior Primeiro Bar transmite final da Copa do Mundo neste domingo
Próximo CasaPark recebe Workshop “Archathon” nos dias 19 e 20