Carolina Ferraz no Mercadinho


Domingo delícia: Brasília Shopping recebe Carolina Ferraz para aula-show. No sábado, o Mercadinho do Brasília brinda o final de semana com produtos orgânicos, quitutes gastronômicos e muita música

Fim de ano chegando e a temporada com grandes chefs no Mercadinho do Brasília se despede com uma certeza. O cheirinho gostoso e a alquimia que saem do forno e do fogão conquistam cada dia mais quem gosta de dar e receber afagos no paladar. Afinal, cozinhar é um ato de carinho. Carolina Ferraz, a estrela da última aula-show do ano, não tem dúvidas disso. Para ela, comida gostosa é sempre feita com afeto. Apresentadora do programa Receitas da Carolina, no canal GNT, e autora de dois livros de receitas, ela estará na praça de eventos do Brasília Shopping, no domingo, 23 de outubro, às 14h. Carol vai compartilhar segredinhos culinários, contar aos brasilienses como mergulhou nesse universo e fazer duas delícias de sua cozinha afetiva – um prato principal e uma sobremesa. No mesmo dia, o chef Diego Koppe ensina uma receita de risoto de pêra com gorgonzola, às 16h. Para os fãs desse ícone da cozinha italiana que ganhou o mundo e é sucesso em todas as mesas, Koppe dará dicas para não errar a mão com o arroz Arbóreo.

E como ocorre tradicionalmente todo segundo e quarto sábados do mês, no sábado (22) o público tem encontro marcado com a vida saudável nas barraquinhas que trazem o melhor dos hortifrútis orgânicos produzidos na região da capital. Vai ter sucos, castanhas, pastinhas, azeites, vinhos, quitutes doces e salgados e jazz da melhor qualidade. Tudo isso, a partir da 9h, na área externa do Brasília Shopping – entrada em frente à W3. O acesso é livre! A curadoria do Mercadinho do Brasília é da Pé de Lima Produções e a 26ª edição do evento tem parceria com o Brasília Show Gastronomia.

Um domingo com Carolina, Koppe e a culinária afetiva

Uma das mais queridas atrizes brasileiras, Carolina Ferraz se mudou para São Paulo ainda adolescente, onde começou a carreira como modelo e bailarina. Estreou na televisão como apresentadora e fez o seu primeiro trabalho como atriz na novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa. A partir daí, intercalou os trabalhos na TV, como atriz e apresentadora, com projetos no cinema e no teatro. Além de atuar, uma grande paixão de Carolina é cozinhar para a família e para os amigos, que sempre comentam sobre seus dotes culinários nos bastidores. Suas receitas, aliás, já renderam duas edições do livro Na cozinha com Carolina, e o programa Receitas de Carolina, no canal GNT. Atualmente, além do programa, ela está no ar na novela das 19h da TV Globo, Haja Coração.

Diego Koppe começou a cozinhar aos 13 anos de idade. No ímpeto de praticar sua vocação, supervisionado de perto pela mãe, fazia o almoço de vez em quando. E ela, como grande apoiadora deste sonho, comprava os ingredientes e supervisionava o desenvolvimento do pequeno. Nas férias, Diego visitava a casa de sua avó, no interior do Rio Grande do Sul. Com ela, aprendeu que é com amor que se conquista o paladar. O menino cresceu, ganhou o mundo, se especializou como consultor e se estabeleceu novamente em Brasília, onde espalha afeto e sabores por onde passa.

*Para a aula com Carolina Ferraz no domingo, senhas serão distribuídas no Balcão de Informações do Brasília Shopping no próprio dia 23 de outubro, a partir das 12h. A distribuição respeitará a ordem de chegada dos interessados. Estarão disponíveis 120 lugares para o público na oficina. A aula-show será transmitida pelo telão do centro de compras também. Quem não conseguir senha para assistir sentado, terá a possibilidade de acompanhar bem de perto e ao vivo.

Música e novidades marcam o sábado

Entre as vendinhas da 26ª edição do Mercadinho, uma novidade são os legumes, frutas e ervas desidratadas vendidas em saquinhos da Desifrut. Produzidos artesanalmente e com selo de Agricultura Familiar, os hortifrútis podem ser consumidos como chips ou reidratados com água ou azeite. Tem também os produtos D’Rô. São conservas de legumes e molho de tomate feitos artesanalmente com verduras orgânicas. “O Mercadinho vem reforçando a importância dessa forma de cultivo, incentivando a agricultura familiar limpa que não usa agrotóxicos nem defensivos químicos e tem como princípio a conservação do meio ambiente”, detalha Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping.

Os produtores e expositores estão sempre à disposição para conversar e tirar todas as dúvidas dos consumidores. Ainda entre as guloseimas saudáveis, compotas de doces e geleias, pães integrais, cucas, espumantes e alto astral para viver bem. E tem mais! Queijos, delícias veganas, temperinhos, antepastos e flores para embelezar a vida.

A música desta edição soará pelos instrumentos e voz da Índigo Trio. O som da banda, que na verdade é um encontro de três jovens brasilienses influenciados pelo jazz, passeia por arranjos e interpretações pessoais em um repertório repleto de canções brasileiras, standards do jazz e canções pop internacionais. Com a formação voz, piano e baixo, a Índigo Trio é formada por Mavi Dutra, Filipe Togawa e Lucas Fernandes.

PROGRAME-SE PARA O 26º MERCADINHO DO BRASÍLIA

Quando: Sábado e domingo, 22 e 23 de outubro

SÁBADO (22)
9h às 15h – Feirinha orgânica/vegana/natural
11h – Apresentação Índigo Trio
13h – Apresentação Índigo Trio
– Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia.

DOMINGO (23)
12h – Distribuição de senhas para a aula com Carolina Ferraz
14h – Aula show com Carolina Ferraz na praça principal do Brasília Shopping
16h – Aula-show com Diego Koppe na praça principal do Brasília Shopping

Serviço

MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: 22 de outubro, de 9h às 15h.
AULAS-SHOWS
Data: 23 de outubro, às 14h (Carolina Ferraz) e às 16h (Diego Koppe)
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior Vida Curta, Dias Longos
Próximo Uma delícia de ação